Mais uma grife apostou na dualidade do feminino/masculino para compor seu inverno 2016. Depois de Ronaldo Fraga fazer os modelos trocarem de roupa, de João Pimenta manter seu DNA em detalhes femininos para os homens e da GIG trazer tricô para os meninos com peças que também podem ser usadas por mulheres, e vice-versa, foi a vez de Apartamento 03 passar longe da distinção de gêneros. A inspiração veio do romance "Orlando: Uma Biografia" - de Virginia Woolf, publicado em 1928 -, e da capa de Vanity Fair com Caitlyn Jenner, ex-marido de Kris Jenner e padrasto de Kim Kardashian.
O estilista mineiro Luiz Claudio Silva, mais uma vez, mostrou seu pulso forte e perfeito no corte de alfaiataria, nas pedrarias e nos bordados, em peças que saem direto do guarda-roupa dos homens para o das mulheres. São ternos com calças largas, paletós justos e casacos, sempre com pedras, brocados e franjas. Estas apareceram nos começo, em looks brancos ou pretos com estampas. Canutilhos faziam o recurso brilhar.
E o brilho permeou toda a coleção, se intensificando mais para o final, com pelerines, casacos que lembram robes, paletós e calças todas rebordadas. Nos pés, chinelos masculinos ganham também pedrarias poderosas. Fica só uma dúvida: será que o vestido tipo robe de chambre, usando quase no final, com brocados e bordados em tom de dourado-velho foi inspirado no look assinado por Jean Paul Gaultier, que Kim Kardashian usou no Grammy, em fevereiro?
