1 evento ao vivo

Assista aos desfiles do primeiro dia de Fashion Rio

7 nov 2013
14h07
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O primeiro dia de Fashion Rio nesta quarta-feira (6) foi enxuto, contou com apenas três desfiles: Patrícia Viera, Alessa e Victor Dzenk.

Patrícia Viera abriu a temporada de moda carioca. A estilista foi a primeira do line-up do primeiro dia, e apresentou uma coleção de inverno inspirada em temas como fé, religiosidade e natureza. As peças trazem o couro em uma paleta de cores diversificada, com flores multicoloridas – algumas bordadas em miçangas – estampas de tapeçaria e carrancas. Destaque também para as medalhinhas que representavam várias imagens, e serviram para decorar uma saia godê que levou três mil unidades destas.

A Alessa, sempre colorida e alegre, apostou em uma coleção mais contida, com ênfase no preto, branco e cinza. Com viés masculino, trouxe casacos mais amplos mas sem exageros. O forte da marca sempre foi a estamparia, que dessa vez veio em p&b, mostrando fotos ou montagens inspiradas na obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que projetou a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Calças retas e saias curtas também estão no inverno da Alessa, que aposta numa mulher feminina, chique, com suas ankle boots de couro envernizadas em preta ou off-white, em rabos de cavalo, óculos arredondados e bolsas tipo malote quadriculada, mas sempre com um quê masculino. Na trilha sonora, Arnaldo Antunes. No fim, a sempre esperada performance saltitante de Alessa para agradecer o público não aconteceu. Grávida de quatro meses, ela preferiu se resguardar.

Fashion Rio Inverno 2014: veja o desfile da Alessa na íntegra

A última grife da noite, Victor Dzenk, acabou o dia com muita música. Yann, filho da atriz Cláudia Alencar, cantou versões de Baby One More Time, de Britney Spears, e Wannabe, do grupo inglês Spice Girls. Na passarela, o estilista mineiro trouxe uma continuidade da coleção apresentada no Minas Trend Preview em outubro, com inspiração em Marrakesh, misturado ao punk e dar dos anos 80. Em sua inspiração oriental, não faltaram caftãs esvoaçantes, peças sempre presentes em suas coleções. Dessa vez, eles vestem os homens, usados com cuecas e sungas.

Fashion Rio Inverno 2014: veja o desfile de Victor Dzenk na íntegra

Terra transmite Fashion Rio
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Modelo tropeça, mas evita tombo com classe em desfile no Rio

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade