PUBLICIDADE

"Ternos da Dilma são roupa de velhinha", diz consultor

Gosta do coque da Marina Silva? Acha bonitos os terninhos da Dilma Rousseff? Consultores de moda analisam estilo dos principais candidatos à presidência; confira

26 ago 2014 - 15h39
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Ela não é cafona, ela é careta", afirma a consultora sobre Dilma Rousseff</p>
"Ela não é cafona, ela é careta", afirma a consultora sobre Dilma Rousseff
Foto: @palaciodoplanalto / Instagram / Reprodução

Na corrida pela presidência, além do discurso, os looks dos candidatos também têm uma mensagem para passar. Mas, apesar de os assessores e políticos saberem disso, eles não têm marcado muitos pontos nesse quesito, segundo os consultores de moda Claudio Vaz, que já trabalhou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e Juliana Ali.

Siga Terra Estilo no Twitter

A primeira a ter o estilo sabatinado foi a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e não emplacou. "Os ternos dela são muito roupa de velhinha. Eles não são feios, mas são ultrapassados", disse Claudio. Ele comentou ainda que o cabelo da candidata está bom, tem tendência de moda, mas o guarda-roupa precisa de renovação. "Adoraria vesti-la, ela ficaria muito mais bonita", brincou durante a entrevista no Terra.

Juliana concorda que a candidata precisa de um stylist urgente para dar uma alavancada no visual. "Ela não é cafona, ela é careta. Não precisa sair do estilo dela, é só dar uma levantada".  Na opinião dos consultores, o apego exagerado ao estilo clássico parece ser o grande pecado de Dilma.

<p>"Esse cabelo é horrível, mas combina com ela", afirma a consultora sobre a candidata Marina Silva</p>
"Esse cabelo é horrível, mas combina com ela", afirma a consultora sobre a candidata Marina Silva
Foto: @_marinasilva_/Instagram / Reprodução

Ao lado disso, vem a insistência pelo tom vermelho do partido que ela transfere para as roupas. Apostar em acessórios básicos demais ou que não combinem com as cores fortes dos terninhos também são um problema nas produções da candidata. "Os acessórios dela não são legais, ou são muito discretos ou são coisas que sujam demais o visual", disse Ju. 

Já a candidata Marina Silva (PSB), apesar de pecar por seu cabelo sempre preso, foi a única na corrida presidencial a receber elogios pelo estilo. Não por ser um exemplo fashion a seguir, mas pela autenticidade. "Acho interessante o estilo dela porque é original. Nunca vi uma roupa linda dela. Não adotaria o estilo para mim nem aconselharia para uma amiga, mas acho autêntico", comenta a consultora.

Claudio concorda: "não é o melhor estilo, mas combina. Ela não parece ser uma pessoa muito fácil para trabalhar e que aceitaria mudar fácil, mas sempre dá para melhorar".

<p>"Essa camisa não está boa nesse corpinho não", brinca a consultora Ju Ali sobre a produção do candidato Aécio Neves</p>
"Essa camisa não está boa nesse corpinho não", brinca a consultora Ju Ali sobre a produção do candidato Aécio Neves
Foto: @aecionevesoficial/Instagram / Reprodução

O que não agrada de jeito nenhum é o eterno coque no alto da cabeça. "Nunca vimos Marina de cabelo solto e esse cabelo é horrível, mas é a cara dela", completou a consultora.

Já o candidato Aécio Neves (PSDB) faz a linha "playboyzinho", mas parece não estar fazendo a lição de casa. Nos eventos da campanha, ele deixou os ternos um pouco de lado e tem adotado um combo clássico e despojado: calça jeans e camisa clara. "Calça jeans na campanha pode sim, mas está faltando um modelo melhor, uma orientação de stylist. O caimento das peças não está bom", diz Claudio.

Blogueira de moda diz que Marina é mais chique que Dilma:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade