Moda

publicidade
23 de março de 2012 • 16h36

Aprenda a escolher a calça jeans para cada tipo de corpo

Consultora analisa os modelos diferentes de jeans escohidos por famosas
Foto: Agnews / Getty Images
 
Patricia Zwipp

Reta, skinny, flare, boyfriend. As calças jeans apresentam modelos variados, que ainda devem ser combinados a cintura baixa, média ou alta, e aos diferentes tons de lavagem. Realmente, encontrar uma opção ideal para seu tipo de corpo não é tarefa fácil. Tanto é que 43% das 1 mil entrevistadas para uma pesquisa conduzida pelo varejista online isme.com afirmaram que a busca as deixa mais ansiosas do que mudar de casa.

Se você faz parte do grupo que fica triste só de pensar na necessidade de comprar uma calça adequada, mantenha a calma! A boa notícia é que algumas dicas essenciais e simples podem facilitar todo o processo. Confira abaixo as da consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida, e, na aba de fotos, seus comentários sobre o visual de 15 famosas.

1 - A cor da lavagem influencia bastante na escolha. Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pelas médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões;

2 ¿ Modelos de cintura no lugar ou mais alta são aliados das baixinhas. Pernas retas e comprimentos mais longos (para usar com salto) ajudam a alongar a silhueta. A mulher pequena e magra pode optar também pela calça skinny, lembrando que precisa cobrir por completo o ossinho do tornozelo com o intuito de parecer mais alta.

3 - As altas e as magras podem abusar mais de formas, lavagens e comprimentos diferentes, como capri, por exemplo.

4 ¿ Donas de pouco quadril devem lançar mão de modelos com detalhes nessa região, como bolsos com tampa, pregas, botões, aplicações, lavagem desgastada;

5 - Quem gosta de evidenciar suas formas pode escolher a calça flare (releitura da boca de sino), que desenha toda a lateral do corpo, marcando quadril e joelho, e conta com abertura na barra.

6 ¿ Uma escolha segura, que afasta a possibilidade de erros, é calça reta, escura e sem ou com pouca interferência de lavagem.

7 ¿ Modelo boyfriend (com ar masculino) funciona melhor para as mais magras e que querem dar um toque de estilo à produção.

Ponto a Ponto Ideias