PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ronaldo Fraga transforma modelos em cangaceiras com couro e seda

31 out 2013 - 16h46
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O estilista Ronaldo Fraga viaja novamente para o interior do Brasil para mostrar suas raízes. Dessa vez, com o tema Carne Seca, ele envereda pelo sertão nordestino e traz uma coleção, em meio a uma cenografia de árvores secas e cactos, com suas cangaceiras. Três delas abriram o desfile com roupas em tons da seca, da terra, da pobreza da região. Pareciam saídas do bando de Lampião e Maria Bonita, que chegaram na frente da tropa para checar o local.

A coleção, feita com 90% de couro, veio mais seca, reta, com saias coluna, camisas, blusas de cortes quadrados e calças mais curtas. Uma silhueta, como o próprio Ronaldo explica, sem muitas exclamações e reticências, e bem diferente de seu estilo. Mais ajustadas ao corpo feminino.

Os couros vêm em várias texturas e cores, seguindo os tons do sertão: variações dos tons terrosos, amarelo sol, verde-cacto e azuis. O material, trabalhado de forma mais dura ou mais molenga, entra praticamente em todas as peças, dos vestidos, às calças, blusa, nas blusas e tops.  E, claro, nos lencinhos típicos do s cangaceiros.

Mas o material natural e verdadeiro conversa com tecidos mais nobres, como seda, linho, algodão em bouclê, tressês de organza de cetim. Jacquards participam dessa viagem de Ronaldo, que mais uma vez se transforma em “turista aprendiz”, como ele mesmo de autodenomina.  Crochês pesados também dialogam com os demais materiais. Destaque para as folhas de crochê verde, em formato de folhas, que juntas se transformavam em vestidos ou saias, com vazados. Nos acessórios, bolsa-cumbucas e bolsas-marmita. E nos pés, calçados de bico quadrado, baixos, para, usados por cangaceiros para despistar as patrulhas.

Ronaldo conseguiu unir o comercial, o usável, o confortável, com suas histórias contadas em 10 minutos na passarela. E tudo sem deixar de ser Ronaldo Fraga. 

Terra transmite desfiles do SPFW

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/" data-cke-863-href="http://moda.terra.com.br/spfw/">spfw</a>/desfiles/fotos/ " data-cke-189-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/">Veja looks do SPFW Inverno 2014 em zoom</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade