2 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Modelos brincam de roda no desfile de Ronaldo Fraga

29 out 2012
15h33
atualizado às 18h21
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira (29), Ronaldo Fraga inaugurou a nova passarela do São Paulo Fashion Week , montada no parque Villa-Lobos, em São Paulo. Uma arquibancada cinza substituiu os antigos bancos pretos que tomavam o espaço das salas da Bienal do Ibirapuera.

Ronaldo Fraga realizou uma apresentação sob luz fraca e em clima intimista
Ronaldo Fraga realizou uma apresentação sob luz fraca e em clima intimista
Foto: Fernando Borges / Terra

Quem você gostaria de ver nas passarelas do SPFW? Vote

Com a sala não totalmente lotada e 30 minutos de atraso, o estilista fez mais uma viagem por terras brasileiras e, depois de passar pelo Pará, na edição de verão , Ronaldo chegou a Minas Gerais. Inspirado no escritor de 86 anos Paulo Marques de Oliveira, autor de Ô Fim do Cem, Fim, o estilista levou uma coleção calorosa, que suporta as altas temperaturas de Minas Gerais, mesmo em seu mais rigoroso inverno. A passarela foi aberta com uma citação do autor, "nós próprios somos o sistema de sinais", e terminou com todas as modelos na passarela brincando de ciranda, de três em três, e não resistiram ao sorriso no canto de boca pela situação. Da mesma forma, elas saíram na passarela, em uma grande roda, acompanhadas por Ronaldo.

A apresentação foi dividida com trilha sonora de música cantada e clássica, incluindo L'amore Industrioso: Allegro con Spirito , e as modelos desfilaram em uma passarela branca, com fundo de cena iluminado com rosa e holofotes redondos, onde deram suas longas passadas. Na linha, o shape aparece solto ao corpo, com silhueta balão e tramas de tricô largas, criando uma certa descontração nos logos finais. O grande destaque da coleção fica para as estampas geométricas, abstratas e aquelas que relembravam anúncios de jornais.

Apesar das pernas de fora, as palas apareceram sobrepostas a coletes de tricô e dividiram espaço com peças de moletom. A seda apareceu em logos leves, soltos e com uma leve transparência, mas que não deixava o corpo das modelos totalmente à mostra. O peplum foi a reestruturação e ganhou uma versão mais solta e discreta, seguindo a linha de descontração proposta em quase todas as combinações. Os conjuntos ganharam versão de calça cenoura e blusa solta, mas com tecido estruturado - destaque para o jacquard - e o plissado dividiu espaço com peças dobradas e modernas.

A cartela de cores fica entre os tons de roxo, azul, carbono e rosa, além do preto, que ganhou destaque em calças , saias e vestidos com barbatanas, responsáveis por dar estrutura e leve movimento às peças. As modelos desfilaram com dois modelos de óculos, ambos assinados pela Chilli Beans, um quadrado e outro gatinho (que arrancou suspiros das mulheres que estavam na sala de apresentações). A beleza, que foi assinada por Daniel Ueda, destacou os fios presos com arranjo de tecido e uma longa trança postiça que ora aparecia formando um colar, ora aparecia totalmente longa e presa nos braços das modelos.

O desfile foi bastante característico e seguiu a linha de Ronaldo: tímida, leve e com ousadia discreta.

SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira . A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia , segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade