0

SPFW Inverno 2013 divulga programação sem Cori e Iódice

15 out 2012
18h21
atualizado em 26/10/2012 às 12h25
  • separator
  • comentários

A edição extraordinária do São Paulo Fashion Week terá uma redução de três dias e também serão 10 grifes a menos na passarela do que a edição de inverno 2012. A 34ª edição do São Paulo Fashion Week, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro, terá, ao todo, 19 desfiles na programação, sendo que Reinaldo Lourenço mostra sua coleção no dia 1º de novembro. Ainda, mais três marcas farão apresentações em formatos diferentes.

A 34º edição do SPFW apresentará os desfiles do inverno 2013 entre os dias 29 e 31 de outubro
A 34º edição do SPFW apresentará os desfiles do inverno 2013 entre os dias 29 e 31 de outubro
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Entre as grifes que não participarão do evento, estão Animale, Cori, Iódice, Mario Queiroz, Huis Clos, Cavalera, Jefferson Kulig, Juliana Jabour, Maria Bonita, Amapô e André Lima. Maria Garcia, grife que é considerada “filha” da Huis Clos, da Clô Orozco, retorna ao evento após mais de dois anos de ausência. Já Alexandre Herchcovitch faz uma apresentação única (e não mais duas separadas para coleções feminina e masculina).

Segundo informações da assessoria do evento, por ser uma edição menor, muitas marcas estão pulando esta edição (a terceira realizada no ano para transição de calendário) e devem voltar no próximo evento, que acontecerá em março de 2013.

Além da programação no ponto principal, alguns estilistas optaram por mostrar suas coleções com formatos diferentes, como a Paula Raia, que fará uma exposição em fotos e looks no dia 30 de outubro, na própria loja. Além disso, a Neon e a grife Fernanda Yamamoto apresentarão suas peças por meio de vídeos.

Fora da Bienal

Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o São Paulo Fashion Week ocupará os jardins do Parque Villa-Lobos, na capital. O evento terá uma instalação no mirante do parque, com cenografia do artista Felipe Morozini, inspirada em estufas de plantas. "Gosto de pensar que na estufa germina e cresce novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira", declara Morozini.

Segundo a organização, a mudança ocorreu porque o Prédio da Bienal do Ibirapuera sedia até dia 9 de dezembro a 30ª Bienal das Artes de São Paulo. A transição é provisória e, segundo a assessoria de imprensa da Luminosidade, empresa que realiza o evento, a próxima edição volta a acontecer no Ibirapuera.

Novo calendário

Esse ano, para adaptar o calendário brasileiro de moda ao do resto do mundo, haverá três semanas de desfiles, terminando com a apresentação de inverno. O Fashion Rio ocorrerá de 7 a 9 de novembro. A mudança atende uma necessidade direta das marcas e confecções que terão agora um intervalo maior entre o lançamento, a produção e entrega das coleções ao consumidor final.

Em 2013, as grifes apresentarão suas coleções em março (primavera-verão) e outubro (outono-inverno).  Além do prédio da Bienal, o SPFW já aconteceu no Morumbi Fashion, quando o shopping era patrocinador, e no Jóquei Clube de São Paulo.

Confira, abaixo, o line-up completo de outono-inverno 2013 do SPFW:

29 de outubro (segunda-feira)
12h - Osklen
15h - Ronaldo Fraga
16h - Têca por Hêlo Rocha
17h30 - FH por Fause Haten
19h - Tufi Duek
20h - Triton
21h - Ellus
30 de outubro (terça-feira)
16h - João Pimenta
17h30 -  Uma Raquel Davidowicz
19h - Samuel Cirnansck
20h30 - Lino Villaventura
21h30 - Colcci
31 de outubro (quarta-feira)
11h30 - Gloria Coelho
16h - Alexandre Herchcovitch
17h30 - Maria Garcia
19h - Vitorino Campos
20h15 - R.Rosner
21h30 - Forum
01 de novembro (quinta-feira)
11h - Reinaldo Lourenço

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade