0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Gloria Coelho volta ao SPFW com geometria e transparência

31 out 2013
14h48
atualizado às 16h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Gloria Coelho mais uma vez foi ela mesma. Suas referências “metafísicas” para criar as roupas agora vieram representadas no tema Pitágoras e, em seguida, vêm outras explicações, como geometria, matemática, espaço arquitetônico do Hotel Best Western, criaturas geométricas... isso no material de divulgação.

Na passarela, os vestidos justos, que remetem aos anos 60, vem com decotes profundos, vazados com tiras ou pedaços de tecidos aplicados sobre tule ilusion. O recurso não é novo e vem sendo usado por Gloria já há algum tempo. Dessa vez, o tecido transparente aparece na barriga, nas mangas, no decote na frente ou nas costas. Depois de pular duas edições do SPFW, a expectativa talvez fosse uma Gloria diferente, com novidade e frescor.

O resultado na passarela ou para suas clientes pode até funcionar. Vestidos curtos, todos usados com leggings, ou os longos que pareciam 2 em 1: corpete e saia, a parte de cima vermelha e a de baixo vermelha ou azul. Sabemos que muitas das roupas apresentadas não vão para as lojas. As peças são desdobradas em outras mais vendáveis, para as mulheres que não tem corpo de modelo para usar tanta transparência. Mas ficam algumas ideias, como os pulôveres que misturam tricô e couro com barra arredondada, as jaquetas com mangas transparentes, algumas transparências estratégicas e as aplicações de cristais Swarovski, que sempre conferem glamour a roupas mais secas. Na cartela de cores, preto, cinza, nude, branco e algum vermelho e azul.

Pela manhã, o filho de Gloria, Pedro Lourenço, apresentou sua coleção, que em termos de sofisticação e glamour foi muito mais poderosa e glamourosa do que a da mãe. Aliás, tanto Pedro quanto Gloria usaram o mesmo recurso de a modelo mostrar uma roupa e depois voltar com uma peça mais quente por cima. No do filho, eram casacos; no da mãe, pulôveres, como no look de Alicia Kuczman. Amanhã, tem o desfile do pai, Reinaldo. Vamos esperar.

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " data-cke-115-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-vc-usaria/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-vc-usaria/">SPFW 2014: Confira os looks da semana de moda e vote</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade