PUBLICIDADE

Com tops consagradas, Osklen desfila fendas discretas

Com as modelos Carol Ribeiro e Luciana Curtis, a grife mostrou nova coleção com inspiração indígena no SPFW

14 abr 2015 14h47
| atualizado às 17h49
ver comentários
Publicidade
Carol Ribeiro
Carol Ribeiro
Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo

Depois de a Cavalera levar índios da tribo Yawanawá para o gramado do Parque Cândido Portinari no primeiro dia de São Paulo Fashion Week, nesta terça-feira (14), foi a vez da Osklen usar da inspiração indígena na passarela.

Siga Terra Estilo no Twitter

O diretor criativo Oskar Metsavaht tirou referências do povo Ashaninka, descendentes diretos dos Incas que vivem no Acre e no Peru, para sua coleção de verão 2016, apresentada em desfile intimista, performático e com time de tops veteranas na galeria Bolsa de Arte, no bairro de Pinheiros.

Inspiração indígena move Osklen no verão 2016:

A experiente Carol Ribeiro abriu o desfile com um amplo conjunto branco de linho que abusava de sobreposições. Um look parecido, mas preto, também foi o escolhido para vestir Luciana Curtis, que volta à semana de moda.

Aliás, o preto e branco aparecem lado a lado em toda a coleção e se combinam em recortes e listras. Além delas, a cartela de cores enxuta tem também vermelho-urucum e palha. Entre as estampas, poucas listras e desenhos grandes de macropenas sem formas muito definidas, que  transmitem a leveza que a linha pede.

Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo

A modelagem é absolutamente confortável. Com inspiração na indumentária do povo indígena, vem com peças mais largas, retas, cheia de sobreposições. As regatas que ficam rente ao ombro já apareceram em outros desfiles neste SPFW e foram unanimidade na passarela da Osklen. Ou seja, prometem ser o modelo ideal para o próximo verão. 

E, como verão pede mais pele à mostra, a sensualidade discreta vem nas muitas fendas laterais e nos recortes de cavas profundas das blusas.

Além do linho, aparecem ainda organza, seda e moletom mais leve, que foi usado em vestidos retos e ajustados ao corpo, como o preto usado por Daiane Conterato.

Nos pés, chinelos de solado de linho só de enfiar o pé e sandáias de plataforma baixa com tiras trabalhadas em franjas bem finas. Estas franjas delicadas, aliás, aparecem nos acessórios, assim como as penas viram pingentes. A praticidade e simplicidade estética da coleção chegaram às bolsas, que aparecem bem pequenas e se encaixam nas mãos. O mesmo conceito foi transmitido também na beleza: as modelos cruzaram a passarela com olhos suavemente marcados somente com sombro marrom.

Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade