0
Logo do Tendências
Foto: terra

Tendências

Da praia à festa: qual maiô do SPFW é ideal para seu corpo

Grifes de moda praia trouxeram modelos tradicionais e mais ousados, muitos para serem usados como body fora das areias

6 mai 2016
11h38
  • separator
  • comentários

Os maiôs apresentados nos desfiles do SPFW são da coleção de verão 2017, mas com certeza muitas peças vão começar a chegar bem antes nas prateleiras. Os estilistas apostaram em peças para serem usados nas areias e fora delas. Afinal, os bodies estão cada vez mais em alta entre as tendências.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

São sofisticados e ousados. Alguns vêm com detalhes como cordas, babados e aplicações. Outros aparecem com as cavas tão altas que a depilação vai ter de estar mais do que perfeita. E, anote, tais cavas são profundas também na parte de trás. Ou seja, se a mulher não estiver em dia com os exercícios de glúteos vai sofrer.

Estão também os mais comportados, que trazem boa sustentação para os seios e para os quadris, ao mesmo tempo em que aparecem os com recortes nas cinturas, que ajudam a modelar a silhueta. Para aguçar a vontade de usar logo o que foi visto nos desfiles, o Terra separou 8 estilos de maiôs e bodies, que servem de inspiração para os dias mais quentes e para várias ocasiões além do mar. Confira quais se encaixam melhor em sua silhueta e arrase.

Comportados e mais fechados, os modelos com alças largas trazem boa sustentação para os seios e, se não forem muito cavados, também para o bumbum. Lisos ou estampados transitam com facilidade entre praia, piscina e cidade. Os estampados, como os da Salinas (esquerda e direita na foto), compõem um look jovem e despojado. Os modelos mais sofisticados ganham fios dourados, como o usado por Isabeli Fontana para a Água de Coco, e podem entrar em produções para festas. O branco com renda transparente de Amir Slama oferece uma sensualidade discreta tanto para a praia quanto para outras ocasiões.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

O decote ombro a ombro está em alta em looks urbanos e para festas. Na moda praia também aparece, com opções variadas. O estampado da esquerda é da Salinas e também pode compor produções com outras peças para o dia a dia. O look do centro é Amir Slama e traz um ar romântico e jovem. As tiras que formam o maiô dão um ar sensual, que para tomar sol pode complicar. O modelo liso da direita, da Salinas, vem com o chamado decote ciganinha, com babadinho e também ideal looks despojados. São peças mais complicadas para tomar sol ou nadar, mas nada impede que sejam usadas na praia ou na piscina, com estilo. É bom lembrar que os modelos não são indicados para seios muito grandes, pois não oferecem muita sustentação.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Para quem preza por conforto e segurança, os modelos com alcinha e mais fechados são ideais, inclusive para nadar. Podem vir com alguma bossa também, como estampa dourada (Adriana Degreas), leve drapeado na região dos seios (Lenny Niemeyer) e com bordados em tons contrastantes, como o detalhe vermelho sobre branco (Amir Slama). São seguros, mas nem sempre valorizam as curvas.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

A assimetria é outra tendência em alta na moda e os ombros também desempenham uma função importante neste quesito, como nesses modelos que deixam à vista. São peças mais difíceis de ir para as areias, mas combinam muito com looks de festa e mesmo no dia a dia. Também necessitam de sustentação para os seios, por isso, são ideais para quem tem bustos de tamanhos médios para pequenos.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

As cavas altas estão retornando à moda praia, tanto na frente quanto atrás. Na frente, o recurso é legal porque ajuda a alongar as pernas, já que expande para cima a região. É uma releitura dos famosos asa-delta dos anos 80. Os que forem muito cavados atrás podem ser perigosos, caso o bumbum não esteja em dia. A dica é provar e ver se sente bem. E, claro, não relaxar na depilação.  Na foto, o da esquerda é da Triya e o da direita, da ViX.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Outra tendência em alta nas roupas de festa e urbanas migrou para a moda praia. Trata-se dos recortes na região da cintura, que acabam modelando a silhueta. Nos maiôs, é uma versão moderna do famoso engana-mamãe. Vejam como as sugestão da ViX, da Água de Coco e da Salinas (da esquerda para a direita) trabalham os modelos com decote alto, deixando a pele de forma bem localizada. Apesar de modelar, peças com este corte não são indicadas para quem tem gordurinhas extras na região, pois podem sobrar no look.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Os decotes em V, clássicos ou remodelados, estão presentes nas opções apresentadas no SPFW. A ViX (esquerda) e a Lenny (direita) trouxeram o decote em modelos blousé, mais larguinha na parte de cima, também ideais para produções ora da praia. Seja como for, o decote em V sempre ajuda a alongar. Só fique atenta ao limite que seu seio pode segurar sem fazer você passar vergonha. O modelo do meio, de Adriana Degreas, é mais ousado e indicado para mulheres de atitude que vão arrasar num look de festa. Na praia, é mais complicado usar.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Para arrasar mesmo fora das praias, há varias opções: os bodies com manga tipo sino (outra tendência), como o branco de Amir Slama; os com amarrações de cordas, chiques e impactantes, como o de Lenny Niemeyer; os com babados diagonais, como o sugerido pela Água de Coco; e os que misturam tecidos e estampas, como o da Triya, para as mais ousadas. É só descobrir seu estilo e apostar num look diferente.

Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade