0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Lino Villaventura transforma desfile em sessão de fotos

Plateia assistiu ao trabalho do fotógrafo que depois será transformado em exposição

29 abr 2016
17h40
atualizado às 19h51
  • separator
  • comentários

O estilista Lino Villaventura trocou o desfile tradicional no São Paulo Fashion Week por uma sessão de fotos com o fotógrafo Miro, que fazia os cliques das modelos na hora, com as imagens reproduzidas num telão ao fundo. As fotografias serão usadas numa exposição do estilista. A plateia ficou de frente ao estúdio montado com objetos como sofá, cadeiras, mesa de madeira e bancos, que iam sendo colocados de acordo com o que Miro indicava.

Modelos foram fotografadas por Miro durante desfile de Lino Villaventura
Modelos foram fotografadas por Miro durante desfile de Lino Villaventura
Foto: Rosângela Espinossi / Ponto a Ponto Ideias

Cada modelo entrava, fazia as poses poderosas por no máximo um ou dois minutos e saiam para serem fotografadas pelos profissionais que cobrem o SPFW. Eles não devem ter ficado tão felizes, pois os melhores cliques eram mesmo de Miro, já que estavam na lateral do estúdio.

Desfile de Lino Villaventura na 41ª edição do São Paulo Fashion Week
Desfile de Lino Villaventura na 41ª edição do São Paulo Fashion Week
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Lino Villaventura mostrou seu rico trabalho de moulage e construção de looks a partir de tecidos com nervuras e bordados, alguns com crina de cavalo. “Claro que para um desfile ou uma sessão de fotos, a produção é outra. Mas qualquer uma das peças mostradas pode ser usada fora das passarelas, fazendo algumas adaptações, tirando um pouco de pano, por exemplo.”

Lino já fez desfiles históricos no SPFW, como os que colocou lentes brancas nos olhos das modelos, ou quando Isabel Hickmann e Alicia Kuczman se beijaram na boca no final da apresentação. O lado comercial ele tem mostrado no Minas Trend Preview, com apresentações limpas. No último evento mineiro, colocou botas que lembravam faixas brancas com inscrições feitas por ele mesmo. Aqui, o efeito foi potencializado, com alguns modelos sendo totalmente enfaixados, inclusive a cabeça, com os vestidos colocados por cima. “Escrevi frases, orações, pensamentos. Só não sei se dá para entender a letra”, contou.

Lino Villaventura inovou ao promover sessão de fotos na passarela do SPFW
Lino Villaventura inovou ao promover sessão de fotos na passarela do SPFW
Foto: Rosângela Espinossi / Ponto a Ponto Ideias

O make de Marcos Costa foi luminoso, com apenas uma mancha na boca, seguindo a tonalidade de cada vestido. Renata Kuerten, Marina Dias, e o modelo andrógino Goan Fragoso foram alguns que posaram para as lentes de Miro. No final, todos se reuniram para a foto clássica com o estilista. Tendência, inspirações etc? Esqueça. Com Lino, o de sempre é sempre diferente.

Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade