PUBLICIDADE

Primeiro dia da SPFW começa com chamativa discrição

24 out 2016 - 23h34
(atualizado em 25/10/2016 às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A São Paulo Fashion Week (SPFW) abriu sua 42ª edição de maneira discreta com a apresentação de quatro desfiles, a ausência em seu calendário de grandes marcas como Ellus, Colcci, Cavalera e GIG, e a redução a uma única sala de desfiles na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera.

Primeiro dia de SPFW começa com chamativa discrição:

A programação verão 2017 foi aberta no MASP com a segunda coleção da À La Garçonne, marca de Fabio Souza e Alexander Herchcovitch, estilistas que sempre geram grandes expectativas entre o público especializado.

A marca apresentou uma coleção descontraída, com um trabalho marcado pelo desenvolvimento de uma criação livre, que contou com roupas inspiradas no estilo da rua e a estética esportiva.

À La Garçonne tem como espírito a experimentação, o que pôde ser visto no abrigo de neoprene branco com pedaços de guipure provenientes de um vestido de 1800, e também nos impressos florais em algodão suíço que rompiam sua delicadeza com coletes e jaquetas de camuflagem de inspiração militar.

O segundo desfile foi de Reinaldo Lourenço, inspirado na Suécia e que apresentou seu conhecido trabalho de couture, entre outros trabalhos, por meio de vestidos de festa trabalhados em fitas em cobre e franjas sobrepostas a tules, marca registrada da casa.

A tarde começou na Arena de Eventos com o desfile de Patricia Viera, e como não poderia faltar, o destaque foi o couro, material na qual a estilista concentra suas criações de formas femininas e sensuais, nas quais os cortes em laser de impressos florais e geométricos e peles porosas davam a saias e calças uma incrível fluência.

Também foi à passarela a estreante LAB, do rapper Emicida e de seu irmão e músico e produtor Evandro Fiotti, levando modelos negros em sua maioria e muita atitude. A direção criativa foi do consagrado João Pimenta, que apresentou um projeto de ares de rua, com roupas esportivas extra grandes de ponto de algodão misturadas com peças de alfaiataria.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade