0

Olho grande: aprenda a fazer make que destaca a região

Passarelas e celebridades apostam na tendência que destaca os olhos, que garantem looks sofisticados

20 mar 2015
17h21
atualizado às 18h20
  • separator
  • comentários

Olhos em destaque chamaram atenção nas passarelas das semanas de moda internacionais. No desfile da Chanel, por exemplo, Cara Delevingne usou sombra esfumada a partir da raiz dos cílios superiores até a sobrancelha e Kendall Jenner exibiu delineador preto por toda pálpebra móvel, terminando num gatinho longo. Nos eventos nacionais, Juliana Paes e Fernanda Motta são algumas das que também evidenciam o olhar com maquiagem marcante. Aprenda a fazer os visuais dos desfiles e das famosas, e como usá-los, com dicas da beauty artist Regina Anzzelotti, do Opa! Hair:

Siga Terra Estilo no Twitter

Cara Delevingne - Desfile da Chanel
Cara Delevingne - Desfile da Chanel
Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images

Como fazer: Para fazer a maquiagem que a modelo inglesa Cara Delevingne usou na passarela da Chanel, corrija falhas das sobrancelhas com sombra de cor semelhante à dos fios. Use sombra grafite esfumada a partir da raiz dos cílios superiores até a sobrancelha, acompanhando o seu limite externo e interno. Aposte em leve camada de máscara para cílios .

Como usar: Tendência outono/inverno, pode ser utilizada por mulheres inovadoras e arrojadas em eventos que exijam mais sofisticação. Combina com as mais jovens.

Kendall Jenner - Desfile da Chanel
Kendall Jenner - Desfile da Chanel
Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images

Como fazer: A modelo Kendall Jenner, irmã da socialite americana Kim Kardashian , exibiu uma variação marcante no design do delineador ao desfilar pela Chanel. Aposte em delineador preto por toda pálpebra móvel, terminando num gatinho longo avançando em direção às têmporas. Não esqueça a máscara para cílios preta.

Como usar: Sugestão para mulheres jovens, inovadoras e arrojadas em eventos que exijam mais sofisticação.

<p>Desfile da grife Jacob Birge Vision em Londres</p>
Desfile da grife Jacob Birge Vision em Londres
Foto: Ben A. Pruchnie / Getty Images

Como fazer: O make do desfile da Jacob Birge Vision, apresentado na Semana de Moda de Londres , aposta em lápis preto esfumado em todo o contorno dos olhos, também preenchendo a linha d'água.  Use máscara para cílios preta.

Como usar: É uma boa pedida para mulheres inovadoras e arrojadas em eventos que exijam mais sofisticação. Combina com as mais jovens.

<p>Desfile da Naeem Khan em Nova York</p>
Desfile da Naeem Khan em Nova York
Foto: Frazer Harrison / Getty Images

Como fazer: Gostou do look apresentado no desfile da grife Naeem Khan na Semana de Moda de Nova York ? Então, use sombra marrom esfumada a partir da raiz dos cílios superiores até a sobrancelha, acompanhando o seu limite externo e interno. Aposte em leve esfumado com a mesma sombra também na raiz dos cílios inferiores. Preencha imperfeições da sobrancelha com sombra de cor semelhante à dos fios. Termine com leve camada de máscara para cílios. Destaque também para o batom em tom marsala, eleita a cor de 2015.

Como usar: Adequada para mulheres jovens, inovadoras e arrojadas em eventos que exijam mais sofisticação.

Desfile da grife Marques' Almeida em Londres
Desfile da grife Marques' Almeida em Londres
Foto: John Phillips / Getty Images

Como fazer: Use sombra coral esfumada na pálpebra superior e estilizada além da pálpebra inferior para fazer a maquiagem do desfile da Marques’ Almeida na Semana de Moda de Londres.

Como usar: É uma maquiagem direcionada a desfiles ou apresentações.

Juliana Paes
Juliana Paes
Foto: Léo Franco / AgNews

Como fazer: Para copiar o make da Juliana Paes, use sombra marrom perolada, esfumada a partir da pálpebra móvel, avançando acima da dobra do côncavo. Delineador preto na raiz dos cílios superiores e lápis preto na linha d'água. Cílios postiços e várias camadas de máscara incrementam o visual. Corrija falhas das sobrancelhas com sombra de cor semelhante à dos fios.

Como usar: Maquiagem clássica e combina com grande parte das mulheres. Indicada para eventos mais sofisticados.

Fernanda Motta
Fernanda Motta
Foto: Léo Franco / AgNews

Como fazer: A maquiagem da Fernanda Motta conta com sombra glitter prata na pálpebra móvel. Use sombra preta marcada e esfumada a partir do côncavo, avançando para o canto externo dos olhos, unindo com o esfumado preto abaixo dos cílios inferiores. Aposte em lápis preto por toda a linha d'água. Cílios postiços e várias camadas de máscara completam o look.

Como usar: Maquiagem clássica e combina com grande parte das mulheres. Indicada para eventos mais sofisticados.

Sheron Menezzes
Sheron Menezzes
Foto: Felipe Panfili e Alex Palarea / AgNews

Como fazer: O make da Sheron Menezzes conta com sobrancelhas grossas e delineadas. Portanto, disfarce falhas com sombra de cor semelhante à dos fios. Use sombra marrom opaca na pálpebra móvel esfumada com bege perolada a partir do côncavo em direção às sobrancelhas. Invista em cílios postiços e camadas de máscara. Destaque para a pele iluminada.

Como usar: Maquiagem perfeita para pele negra, mas também ótima opção para peles claras. Indicada para eventos mais sofisticados.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade