3 eventos ao vivo

Transexual brasileira faz história na capa da "Vogue Paris"

14 fev 2017
15h47
atualizado às 16h00
  • separator
  • comentários

A prestigiada revista de moda francesa Vogue Paris terá pela primeira vez em sua capa uma modelo transexual, honra que caberá na edição de março à brasileira Valentina Sampaio.

Capa da Vogue Paris
Capa da Vogue Paris
Foto: Reprodução

"Nada diferente de Gisele, Daria, Edie ou Anna, salvo um pequeno detalhe: Valentina, a 'femme fatale', nasceu menino. Um detalhe que não gostaríamos de ressaltar porque é um acidente na vida dessas mulheres que imaginamos que elas gostariam de esquecer", escreve a redatora-chefe da revista, Emmanuelle Alt, no editorial.

Se Valentina, de 21 anos, chegou à capa da revista é porque, "além da evidência" de suas medidas e de sua personalidade, "encarna sem querer um combate, secular e doloroso, para deixar de ser percebida como uma criatura à parte", acrescenta Alt.

"No dia em que uma transexual posar na capa de uma revista e não ser necessário escrever um editorial a respeito saberemos que a batalha está vencida", ressalta Alt sobre a histórica edição, que começará a ser vendida no dia 23 de fevereiro.

A redatora chefe lembra ainda em seu texto que em um mundo "pós-gênero", os transexuais, "símbolos" "da rejeição das aparências", se transformam em ícones que a Vogue decidiu "apoiar e celebrar".

A Vogue Paris , que tem uma tiragem mensal de 200.000 exemplares, é considerada uma das publicações de referência no mundo da moda.

Veja também:

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade