0

Novos talentos do Brasil participam de exposição em Londres

Os estilistas Cecilia Prado, Sinesia Karol, Triya, Virzi + De Luca e Fernando Cozendey exibiram suas criações no International Fashion Showcase 2015

24 fev 2015
19h08
atualizado em 25/2/2015 às 14h05
  • separator
  • comentários

Não foi só nas passarelas que o Brasil esteve bem representado durante a semana de moda de Londres , que terminou nesta terça-feira (24). Os estilistas Cecilia Prado, Sinesia Karol, Triya, Virzi + De Luca e Fernando Cozendey também exibiram suas criações no International Fashion Showcase 2015, evento paralelo organizado pelo British Fashion Council que visa promover o trabalho de talentos emergentes no mundo da moda .

Looks de Sinesia Karol, Triya e Cecilia Prado
Looks de Sinesia Karol, Triya e Cecilia Prado
Foto: Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

Com curadoria de Lenny Niemeyer, a exposição “Azul Infinito na Arte Brasileira Contemporânea” apresentou as criações dos novos designers nacionais, todas relacionadas ao elemento água em sua forma mais representativa: mares e oceanos.

Londres é a vitrine mais importante da moda e ter a oportunidade de mostrar meu trabalho com o apoio do British Fashion Council é simplesmente maravilhoso. Durante a exposição conheci diversos jornalistas, compradores e designers e fiquei muito feliz de representar criativamente meu País, o estande do Brasil estava lindo! O maior objetivo do International Fashion Showcase é promover esse network entre novos designers e a grande mídia da moda mundial”, disse Fernando Cozendey em entrevista ao Terra sobre a participação no projeto.

Lourenço Bartholomei, irmão da estilista Cecilia Prado e gerente comercial da marca, também esteve presente na exposição em Londres e afirmou que o resultado foi extremamente positivo. “Foi uma grande oportunidade para a marca Cecilia Prado se projetar ainda mais no mercado internacional, além de um enorme desafio para criar peças conceituais no ambiente de concorrência global. Ficamos muito satisfeitos com os resultados e principalmente com os contatos feitos durante o evento”, contou.

Sinesia Karol, uma das estilistas participantes, elogiou a curadoria: "a Lenny fez uma curadoria incrível e, com certeza, os Ingleses foram super-receptivos. O estande ficou 'chic and clean', fazendo com que as nossas peças tivessem o seu destaque."

Com entrada gratuita ao público geral, o International Fashion Showcase acontece desde 2012 e, nesta edição, 110 designers de 30 países diferentes tiveram a oportunidade de exibir seu trabalho.

“Esta foi a segunda vez que o Brasil participou do International Fashion Showcase e avaliamos que a nossa participação mais uma vez foi bastante positiva. Nesta edição, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), juntamente com a Apex-Brasil e a Embaixada do Brasil em Londres, levou cinco designers que atuam no segmento de moda praia, que é um dos nichos de mercado que mais se destacam no cenário internacional. Vale ressaltar que eventos desse porte são estratégicos para fortalecer a imagem da moda brasileira no exterior e apresentar o potencial e o belo trabalho desenvolvido por nossas grifes nacionais, avaliou Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

Já segundo Sarah Mower, embaixadora de Talentos Emergentes do British Fashion Council, o IFS é um projeto único que ajuda a promover o trabalho de novos estilistas de todo mundo em uma grande escala. “O evento vem crescendo ao longo dos anos e demarca o lugar de Londres como uma democracia da moda, celebrando a diversidade cultural”, acrescentou Mower.

Exposição de Cecilia Prado
Exposição de Cecilia Prado
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Exposição de Sinesia Karol
Exposição de Sinesia Karol
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Exposição de Fernando Cozendey
Exposição de Fernando Cozendey
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Exposição de Virzi + De Luca
Exposição de Virzi + De Luca
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Exposição de Triya
Exposição de Triya
Foto: Patrícia Dantas / Especial para Terra

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade