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Jena.Theo leva couro e cores metalizadas para passarela em Londres

15 fev 2013 - 14h37
(atualizado às 14h40)
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Não seria exagero dizer que faltou espaço para a coleção outono-inverno 2013 da marca Jena.Theo, uma parceria da estilista inglesa Jenny Holmes com o designer grego Dimitris Theocharidis. A dupla apresentou suas criações nesta sexta-feira(15), primeiro dia da semana de moda de Londres, que será realizada até a próxima terça. O couro de vaca e os tons metalizados foram marcas fortes do desfile da grife.

A apresentação foi realizada em uma sala acanhada do palácio Somerset House, no centro da capital britânica, que não fez jus ao número de convidados interessados no que a grife tinha para mostrar. O resultado: muito empurra-empurra entre fashionistas, fotógrafos e jornalistas.

<p>Roupas grandes e volumosas criarar um aspecto de selva metropolitana</p>
Roupas grandes e volumosas criarar um aspecto de selva metropolitana
Foto: Getty Images

O tempo surpreendentemente bom em Londres nesta manhã ajudou a iluminar o espaço, que ganhou ainda mais brilho com o início do desfile. Jenny e Dimitris não economizaram na paleta de cores e abusaram dos tons vibrantes de laranja, rosa, vermelho, verde e fúcsia. Ou seja, a ideia é claramente contrastar com o cinza emburrado que toma conta da Inglaterra durante os meses de frio. Mas nada de inspiração tropical. A origem da coleção vem das mulheres implacáveis retratadas por Hunter Thompson no clássico do jornalismo gonzo, Hell’s Angels.   

Também ‘faltou espaço’ no corpo das modelos, que desfilaram com roupas grandes e volumosas criando um visual de “selva metropolitana”, na descrição feita pelos designers. A coleção tem cortes e inspirações bem urbanas que foram refletidas nas silhuetas largas de vestidos, calças e jaquetas.

O couro de vaca foi destaque em várias peças. Tanto em detalhes nas estampas abstratas de vestidos estruturados, assim como em calças bem ajustadas e de corte reto. Os vestidos soltos mais largos também foram outro destaque da coleção da Jena.Theo.  

Para completar o look da grife londrina, as modelos desfilaram com maquiagem forte, marcante nos lábios com tons vermelhos e nos olhos com sombras coloridas. A ‘cara de mau’ feita pelas tops e o cabelo comprido de lado deram ainda mais expressão à coleção. Assim como o desfile, em que as modelos se agrupavam no início da passarela como uma ‘gangue’, antes de se apresentarem individualmente. Tudo isso para criar a ideia de selva urbana da Jeno.Theo, que espera alcançar o público internacional de forma agressiva até o final deste ano.  

Fonte: Especial para Terra
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