3 eventos ao vivo

Estilista de Gaga desfila peças em preto e branco em Londres

Marko Mitanovski levou à passarela peças inspiradas na natureza e em esqueletos durante o Fashion Scout

24 fev 2015
13h51
  • separator
  • comentários

Conhecido por vestir celebridades como Lady Gaga , Steve Strange e Paloma Faith, o estilista Marko Mitanovski ousou ao apresentar sua coleção outono-inverno 2015 nesta terça-feira (24) no Fashion Scout, evento paralelo à programação oficial da semana de moda de Londres .

Foto: Getty Images

Siga Terra Estilo no Twitter

Radicado na capital da Inglaterra, o designer sérvio levou para a passarela criações totalmente confeccionadas na cor preta durante o último dia do evento. Em entrevista ao Terra , Marko contou sua inspiração para o desfile após ser aplaudido de pé pela plateia que lotou o Freemansons' Hall.

"Fui inspirado pela natureza, pássaros, esqueletos e arquitetura. Trabalhei com esculturas para esta coleção e design de joias. Foi assim que criei as peças, com látex e couro. Demoraram meses para dobrar o couro", revelou o estilista, explicando também o motivo pelo qual resolveu usar apenas uma cor nesta temporada.

"Escolhi fazer a coleção toda em preto porque é a minha cor favorita. [Essa coleção] é sobre celebrar a vida de uma maneira estranha. Não acredito que seja dark. É sobre algo místico, e não sobre algo que é negativo".

Na ocasião, Marko Mitanovski quis criar ainda um contraste ao encerrar o desfile com uma modelo usando uma roupa toda branca.

"Não tenho ideia porque fiz isso. Apenas gostei da roupa. Esse contraste black and white. Na última coleção fechei o desfile com alguém usando só branco, então decidi fazer o mesmo esta temporada", finalizou.

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade