0

Brasileira cria clima intimista e desfila coleção em Londres

Paula Gerbase apresentou as criações de sua marca ‘1205’ no conservatório do centro cultural Barbican durante o segundo dia da semana de moda de Londres

22 fev 2015
17h43
  • separator
  • comentários

Conhecida por sua discrição e peças minimalistas que fazem a silhueta feminina praticamente "desaparecer", Paula Gerbase apostou em um clima pra lá de intimista para apresentar sua coleção outono-inverno 2015 durante o segundo dia de desfiles da semana de moda de Londres no último sábado (21).

<p>Paula escolheu uma cartela de cores neutras para o desfile na capital inglesa</p>
Paula escolheu uma cartela de cores neutras para o desfile na capital inglesa
Foto: Patricia Dantas / Terra

Siga Terra Estilo no Twitter

Radicada na capital inglesa há quase onze anos, a estilista brasileira escolheu o conservatório do centro cultural Barbican como locação para sua apresentação desta temporada, dando as boas vindas aos seletos convidados com um coquetel regado à espumante.

"[O conservatório] é um lugar que eu amo e que tem um mistério em relação a ele. É subestimado e nem todo mundo sabe sobre ele. Há sempre uma intimidade no que eu faço e acho que o espaço realmente refletiu isso", disse Paula em entrevista ao Terra .

Deixando o clima ainda mais aconchegante, a gaúcha também apostou em música instrumental ao vivo como trilha sonora do desfile.

"Tudo que faço é sobre a arte manual e destacar esse elemento de craft, tanto do tecido quanto da maneira como as peças são cortadas. Por isso, percussão ao vivo faz sentido".

<p>Brasileira escolheu o conservatório do centro cultural Barbican como locação para sua apresentação </p>
Brasileira escolheu o conservatório do centro cultural Barbican como locação para sua apresentação
Foto: Patricia Dantas / Terra

Refletindo sua personalidade, Paula novamente escolheu uma cartela de cores neutras, mas nunca deixando a elegância de lado em suas criações, que incluíam vestidos, capas e terninhos.

"Queria falar sobre ornamentação e o significado disso. Acho que a base de ornamento na verdade não é algo que você aplica, mas sim algo de manipulação de um material cru. É sobre plissado, dobraduras e criar aquela atenção à base do ornamento", acrescentou Gerbase sobre sua inspiração.

A semana de moda de Londres com tendências para o outono-inverno 2015 acontece até a próxima terça-feira (24). Entre as grifes que passarão pela passarela estão Topshop Unique, Vivienne Westwood e Burberry.

Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos Confira o antes e depois de salários e medidas das modelos

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade