PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Festas de fim de ano: veja como famosas apostam em transparência

Consultoras dão dicas de como se inspirar nas roupas das famosas para não errar nas produções

16 dez 2013 - 14h41
(atualizado em 17/12/2013 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Perfeitas para o verão e para a mulher brasileira, as transparências se transformaram no hit da estação e prometem fazer parte das roupas de fim de ano, tanto para encontros mais sofisticados quanto para as reuniões da empresa. Nesse jogo de mostra e esconde, é sempre importante ter em mente o bom senso, para não ultrapassar o limite tênue entre o chique e sensual para o over e vulgar.

A tendência já entrou no closet de celebridades como Giovanna Ewbank, Giovanna Antonelli, Preta Gil, Fiorella Mattheis, Mariana Ximenes, Sophia Abrahão, Monique Alfradique, entre outras.

“A sensualidade é instigante quando não é óbvia, e o jogo criado pela transparência atende bem esta demanda”, afirma a stylist Márcia Jorge.

Ela ressalta que, para colaborar com a tendência, a indústria têxtil trouxe novidades em tecidos, que permitiu uma série de novas aplicações. O bom e velho tule, por exemplo, veio em versões maleáveis e resistentes. Modelos como o cropped e os decotes profundos tornaram-se mais viáveis, com o advento do tule transparente na peça, dando apenas a ilusão de nudez e fazendo com que muitas mulheres se sintam seguras para aderir.

Apostar nessa moda requer cuidados. A transparência é para trazer beleza, sensualidade e poder à mulher, mas se ela não estiver segura, melhor não arriscar. A região que será revelada deve estar em dia, sem gordurinhas, manchas ou celulite. Se a festa é do trabalho, melhor maneirar. O mesmo vale para ambientes familiares.

A transparência irá sempre levar a atenção do olhar para onde está, então use onde deseja destacar e evite o que quer disfarçar. Quem tem culote e/ou quadris largos, deve fugir das laterais na parte de baixo. Para as gordinhas, deixar o colo à mostra é uma ótima pedida. Já nos braços, barriga e quadris, o efeito deve ser evitado.

<p>Marina Ruy Barbosa combinou renda e transparência nas costas</p>
Marina Ruy Barbosa combinou renda e transparência nas costas
Foto: AgNews

As magrinhas são favorecidas pelas transparências em sentido horizontal. E a roupa nunca deve estar folgada nem apertada demais, pois perde o efeito e corre o risco de cair no ridículo. Se o decote for profundo, é indicado dosar os acessórios, como brincos. Além disso, todo cuidado é pouco com o bico do seio. Para não arriscar, melhor cobrí-lo com protetores adesivos.

“Antes de comprar uma roupa com transparência, procure fazer movimentos como sentar e levantar o braço, para evitar surpresas. Existem calcinhas com tule na lateral, para usar com looks ousados. E mais, marquinha de biquíni aparecendo é vulgar”, afirma a stylist.

A consultora de imagem e pessoal Marcele Goes lembra que quem tem bastante quadril é interessante explorar recortes nos ombros e um pouco acima do busto. Já quem tem pouco quadril pode explorar recortes vazados na cintura ou nas costas. Outra dica dela é que áreas como braços, partes dos ombros, pequena parte das costas (acima da linha do sutiã) podem ser mostradas com mais liberdade, desde que não seja um look de trabalho. A pedido do Terra Marcele deu essas e outras dicas comentando looks de celebridades que usaram transparências.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/vc-usaria-fendas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/vc-usaria-fendas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Fendas: recortes deixam pernas &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;agrave; mostra&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade