PUBLICIDADE

Aos 24, modelo relembra como começou carreira "mais tarde"

A mineira Mariane Calazan começou a carreira aos 20 anos e, paralelo aos ensaios e desfiles, se prepara para fazer faculdade

11 mai 2015 - 18h02
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Na vida, a gente tem que tentar nem que for pra não se arrepender depois. Foi assim que a mineira Mariane Calazan, de 24 anos, foi parar nas passarelas. "Escutei a vida inteira que ia ser modelo, mas nunca me chamou a atenção. Não era minha primeira opção na vida. Quando fiz 19, resolvi dar uma chance para, aos 30 anos, não pensar que podia ter feito", contou ela ao Terra nos corredores do Dragão Fashion Brasil, semana de moda autoral de Fortaleza, no Ceará.

Siga Terra Estilo no Twitter

Mariane usa os cabelos curtos há tempos: "pediram alguma coisa para chocar os clientes"
Mariane usa os cabelos curtos há tempos: "pediram alguma coisa para chocar os clientes"
Foto: Terra

Mineirinha de Belo Horizonte, Mari fala baixo, devagar e deixa uma timidez no ar. Há quatro anos, decidiu se exibir mais ao tirar da gaveta os cartões de agências de modelo que recebia desde novinha durante os passeios no shopping e foi ver no que dava. O primeiro ano não foi o esperado, mas ao ajudar um amigo em um trabalho de faculdade, mudou de agência, emplacou trabalhos e, nem seis meses depois, chegou a São Paulo como a mais nova modelo da capital.

"Mesmo sendo mais velha e mais madura do que a maioria das meninas, foi complicada a mudança pela distância da família", lembra. Agora, aos 24 anos, ela mora com o namorado que conheceu na nova cidade.

Se hoje as coisas estão mais calmas, os primeiros meses foram de mais baixos que altos e a incerteza fez a modelo pensar em fazer as malas e voltar para Minas Gerais. "No começo as coisas não estavam acontecendo muito e pensei em desistir sim".

Mariane em desfile no Dragão Fashion Week, em Fortaleza
Mariane em desfile no Dragão Fashion Week, em Fortaleza
Foto: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K. / Divulgação

Mas, ela deu tempo ao tempo e os trabalhos foram aparecendo. De lá para cá, Mari já foi a estrela de duas campanhas da grife de Alexandre Herchcovitch, fez o último ensaio da badalada grife carioca Farm e também da gigante de cosméticos O Boticário. Nas imagens e na passarela, exibe o corte de cabelo curtinho e moderno que adotou desde a chegada à São Paulo por sugestão da agência. "Nunca tive muito cabelo, mas eles pediram alguma coisa para chocar os clientes", lembra.

O plano agora é carimbar pela primeira vez o passaporte profissionalmente.  Ela ainda não fez nenhum trabalho internacional, mas está ansiosa para o dia chegar. "Acho que vai ser importante". Paralelo a isso, a mineira quer entrar no faculdade de Direito e garantir um diploma.

Mariane em desfile no Dragão Fashion Week, em Fortaleza
Mariane em desfile no Dragão Fashion Week, em Fortaleza
Foto: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K. / Divulgação

Dragão Fashion Brasil

A 16ª edição do Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 07 e 10 de maio, em Fortaleza, no Ceará. Neste ano, a maior semana de moda autoral do País inaugura o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, espaço que espera receber 4,5 mil visitantes por dia. Com o tema “mãos à obra, mãos à moda”, o evento é gratuito, aberto ao público e reúne tendências regionais e internacionais. A programação oferece 32 desfiles, além de workshops, oficinas e palestras. Entre os nomes consagrados que pisarão na passarela estão Lino Villaventura, Vitorino Campos, Lizzi, Bikiny Society e Riachuelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade