PUBLICIDADE

Lembra da mule e do mocassim? Eles estão de volta!

Feira apresenta tendências de primavera/verão para calçados e acessórios; consultora destacou o que estará em alta na temporada

14 jun 2016 - 12h47
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que acontece entre os dias 26 e 29 de junho no Anhembi, em São Paulo, trará novidades e tendências de primavera/verão 2016. Neste ano, os produtores apostaram na informalidade aliando a modernidade, tecnologia e inovação, levando a um conceito esportivo urbano.

Para a consultora Meline Moumdjian, o que estará em alta para o público feminino serão as sapatilhas com amarrações (ballerinas). A sandália plataforma voltará repaginada e em duas vertentes: uma com recorte no salto e a outra, de sola reta. A sandália gladiadora também passou por transformações será apresentada em modelos mais pesados.

A sandália plataforma voltará repaginada
A sandália plataforma voltará repaginada
Foto: Raul Vieira / Francal/IED/Divulgação

Ela ainda destacou a mule de salto como um item importante para a temporada, pois dá um toque informal ao look. Entre os materiais, Meline apontou a pele de cobra, que virá modernizado com tons vibrantes e revestido de metálicos prateados. O couro de crocodilo foi apontado como uma peça fundamental, pois acompanhará o ressurgimento dos looks vintage em acessórios. A seda e o cetim, bordados e cores também estarão presentes em grande parte das peças.

Salto de mule
Salto de mule
Foto: Raul Vieira / Francal/IED/Divulgação

Já para o público masculino, a consultora fez três apostas: o primeiro é o mocassim com costura “chapada”, que tem o bico alongado e um solado de couro mais fino o que moderniza a peça. O sapatênis continuará a ser um modelo essencial para a estação e o tênis de skate virá como destaque.

Mocassim com costura "chapada"
Mocassim com costura "chapada"
Foto: Raul Vieira / Francal/IED/Divulgação

O estilo clássico aparecerá modernizado por materiais e detalhes que estão em alta. Combinações de nylons e construções sem costura darão um toque de sofisticação sutil aos modelos, explicou Meline.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade