PUBLICIDADE

Confira a evolução do estilo de Angélica

29 mai 2012 - 09h52
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Angélica começou na televisão quando ainda era uma menina, no concurso da Criança Mais Bonita do Brasil, do Chacrinha. Ela passou por Clube da Criança, Milk Shake, Fada Bela, Fama além de gravar vários álbuns e emplacar seu maior sucesso Vou de Táxi.

Além da maturidade alcançada, a atual apresentadora também passou por uma grande evolução no seu estilo
Além da maturidade alcançada, a atual apresentadora também passou por uma grande evolução no seu estilo
Foto: AgNews

Hoje, grávida de seu terceiro filho, Angélica apresenta o Vídeo Game, no Vídeo Show, e Estrelas, ambos da Rede Globo. Além da maturidade alcançada, a atual apresentadora também passou por uma grande evolução no seu estilo. Segundo a consultora de moda Amanda Nunes, Angélica usava roupas de criança no início, mas depois tinha que "seguir os passos" de outra apresentadora. "Ela usava roupas muito parecidas com a da Xuxa. Ela tinha que seguir esses caminho porque, na época, ela era a referência para as crianças. Então usava saias curtas, botas e cabelo mais infantil", disse.

"Com o tempo ela evoluiu, estudou, tem uma boa cabeça, sabe o que gosta e o que não gosta. Além disso, o Luciano Huck também deu um horizonte legal para ela", complementou acrescentando que hoje em dia, Angélica é chique e se libertou da antiga forma de se vestir há alguns anos. "No início todo mundo é muito deslumbrado e usa muito brilho até quando o clima deve ser algo mais esportivo", disse.

Não só o estilo, mas o cabelo também mudou. No início da carreira, preferia deixar as madeixas bastante onduladas e armadas. Hoje, opta por um liso ou um ondulado mais discreto. "Essa foi uma das grandes transformações de Fada Bela a mãe de três", finalizou.

Helena Bricio, figurinista da Rede Globo, hoje cuida dos looks de Angélica para o Estrelas e afirmou ao Terra que, apesar da apresentadora adorar trajes casuais, todas as peças seguem o estilo dela. "Tudo segue essa linha casual, apesar usar só roupas bem cortadas, arrumadas e de grife boa", disse. Pelo fato do programa ter cenários muito variados e temporadas fora do Brasil, o dress code deve mudar com mais frequência. "O mais importante é ela estar vestida de acordo com o lugar e a ocasião. Mas ela é muito a vontade e, por isso, não coloco ela com aquela cara de revista. Minha preocupação é tirar o estilo palco e colocar ela na vida real", detalhou.

Segundo Helena, como na vida real, o figurino da TV deve se adequar com cada entrevista, desde a praia até o Teatro Municipal. "É como se ela estivesse vestida dela mesmo. Ela não usaria algo que ela não gosta. Com isso, misturamos vestido longo com sandália baixa e às vezes até optamos por um tênis bacana no pé".

Fora da TV Angélica segue uma linha bastante despojada quando a questão é a roupa. "Hoje ela é simples, sofisticada e usa grifes muito boas, nacionais e internacionais. Não dispensa uma calça jeans, uma blusa confortável, assim como os sapatos. Mesmo assim, aparece sempre despojada e muito bem arrumada", finalizou.

Clique na aba de fotos e veja a evolução do estilo da apresentadora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade