1 evento ao vivo

Com desfile da Animale, SPFW tenta espantar crise na moda

A 42ª da semana de moda acontece até sexta-feira, dia 28

24 out 2016
15h22
atualizado às 15h53
  • separator
  • comentários

Teve início nesse domingo, dia 23, a 42ª edição da São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante do País e uma das de maior peso da América Latina.

Veja as fotos do desfile da Animale
Veja as fotos do desfile da Animale
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Com a ausência de grandes marcas como Colcci, Ellus e Triton, que costumavam ser as maiores atrações do evento, coube a Animale espantar a ideia de crise na moda brasileira e dar início aos desfiles na capital paulista.

Com a direção criativa de Vitorino Campos, a nova coleção da grife brasileira teve como principal inspiração o balneário nos Hamptons, em Nova York, com um clima de praia, sol e mar sexy, elegante e moderno. Elementos desse universo apareceram no desfile como as flores que podem ser encontradas na região como estampas de vestidos e calças, as cercas das mansões norte-americanas como motivos de bermudas e as cores nude, beje e off-white que lembram a areia das praias.

Nas peças é possível ver decotes profundos, recortes laterais, fendas, transparências, bordados, algumas assimetrias e um ótimo uso das camisas, largas e que completam os looks.

Programação do SPFW

Além da Animale, se apresentarão até o dia 28, A la Garçonne, Reinaldo Lourenço, Patricia Vieira e LAB (dos rappers Emicida e Evandro Fióti) nesta segunda-feira (24).

Na terça (25), Fernanda Yamamoto, Lolitta, Experimento Nohda, A. Brand e Lilly Sarti sobem na passarela.

Iódice, Água de Coco por Liana Thomaz, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Amir Slama e Osklen desfilam na quarta-feira (26);

Gloria Coelho, Vix, Just Kids, Samuel Cirnansck, Helo Rocha e Ratier farão os desfiles de quinta-feira (27).

O último dia de desfiles, sexta (28), fica por conta de Memo, Cotton Project, João Pimenta e Coca-Cola Jeans.

Ansa

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade