Vitrine virtual permite que clientes experimentem óculos de sol
22 abr2012 - 18h31
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Na Bloomingdale's de Nova York os clientes podem experimentar os óculos de sol sem nem mesmo entrar no ambiente de compras. A loja de departamentos de luxo lançou uma vitrine interativa que projeta imagens de óculos de sol para os rostos dos clientes do lado de fora da loja. As informações são do HiffingtonPost.
São seis janelas interativas na loja da Avenida Lexington. Os clientes ficam em frente a monitores LCD e alinham os seus rostos e os olhos com pequenos círculos na tela. Uma vez que uma câmera de vídeo detecta a posição de um rosto, o cliente pode brincar e testar o produto em diferentes ângulos.
Esta é a melhor forma de experimentar algo sem ter a pressão da vendedora do lado. Mas a experiência não dá a opção do cliente saber os preços dos modelos das diferentes grifes como Gucci, Ray-Ban e Miu Miu, por exemplo, que podem custar até US450.
A Bloomingdale's tem esperanças de que os fãs de sua vitrine virtual deem um passo extra em sua loja, aumentando suas vendas.
Sutiã sem alça: a maioria das mulheres acha que a falta das alças compromete a sustentação. Ele não é uma peça, assim como o corset, que causa dor. Entretanto, ter que ficar puxando o sutiã para cima ou verificando para ver se tudo está no lugar talvez seja uma das situações mais chatas do universo da moda
Foto: Getty Images
Calcinha fio dental: você pode até gostar do modelo, mas dizer que é confortável é outra coisa. O fio dental é bom para seduzir, mas um verdadeiro terror para o dia a dia. Em alguns casos, resulta até em assaduras
Foto: Getty Images
Sutiã push-up: o resultado é quase uma plástica sem cortes. Com esse modelo de sutiã as mulheres podem abusar do decote sem se preocupar com a sustentação. Garante seios mais bem distribuídos graças ao bojo reforçado e a estrutura que "levanta" tudo. Só não é perfeito porque dificulta a respiração.
Foto: Getty Images
Corset: não há como negar que eles remetem ao tempo vitoriano, imperial. Ou que evoquem um fetichismo. O corset, chamado também de corpete, tinha o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XVI, por baixo dos vestidos. Hoje, lembrado pelo modelo de seios pontudos feito por Jean Pual Gaultier para Madonna, a peça ainda é a antítese do conforto.
Foto: Getty Images
Cintos para marcar a cintura: esse tipo de cinto está cada vez mais presente nos armários das mulheres. Eles definem a cintura e podem agir como um espartilho. O problema é que, após uma grande refeição, o resultado é muitas vezes é o desconforto. Para não sofrer, a dica é afrouxar o cinto.
Foto: Getty Images
Cinta: entrar nela é quase um exercício de contorcionismo. Sair, então, parece mais difícil ainda. A cinta, ou as outras peças que ajudam a não marcar as gordurinhas naquele vestido justo, são grandes aliada da moda, mas cobram um preço desconfortável por isso.
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Brincos pesados: muitas mulheres estão reconstruindo suas orelhas após anos de danos causados pelos brincos pesados que, muitas vezes, são mais adequado como pingentes de cortina
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Vestido-bandagem: quase implacável no quesito dor, esse tipo de vestido é bem apertado. Dificulta a respiração e pode ficar mais desconfortável ainda se usado com uma cinta por baixo
Foto: Getty Images
Salto alto: eles são sinônimos de elegância feminina, mas também são associados às dores. Algumas sugestões podem ajudar a driblar o desconforto do calçado. Vestir um sapato confortável até o último minuto daquele encontro pode ser uma. Ou até mesmo diminuir um pouco da altura do salto. Modelos com o bico e salto quadrado, que oferecem mais estabilidade e conforto, assim como o meia-pata ou plataforma