PUBLICIDADE

Vestido usado por Elizabeth II na coroação é peça central de mostra

Exposição que acontece no Palácio de Buckingham celebra 60º aniversário desde que a rainha recebeu a coroa, em 1953

27 mai 2013 - 19h16
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Vestido foi bordado com ouro, prata e pérolas
Vestido foi bordado com ouro, prata e pérolas
Foto: Reprodução

Uma exposição no Salão de Baile do Palácio de Buckingham marca o 60º aniversário desde a coroação da rainha Elizabeth II, que ocorreu em 2 de junho de 1953. Um esboço da autoridade em seu vestido de seda e bordados em ouro, prata e pérolas, usado na coroação e criado pelo estilista Norman Hartnell, é a peça central da mostra que também reúne variedades do vestido, uniformes, vestes usadas e objetos do dia para recriar o evento. 

A coroação da Rainha Elizabeth II foi um dos momentos mais importantes da história britânica do século 20. A rainha subiu ao trono em 6 de fevereiro de 1952 e foi coroada no ano seguinte na Abadia de Westminster. O Palácio foi o ponto para a famosa aparição da Família Real na varanda. O manto roxo de seda usado por Elizabeth no trajeto entre a Abadia de Westminster e o Palácio também está exposto.  

Quem visitar a mostra poderá conferir também o roupão da alteza, as joias – incluindo colar e brincos de diamantes feitos para a rainha Victoria em 1858 -, o vestido e o manto da princesa Margaret, roupas da princesa Anne e do príncipe Charles, além do convite pessoal do príncipe para a Abadia de Westminster. Obras de arte e retratos fazem parte da exposição.

Para mais informações e compra de ingressos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade