PUBLICIDADE

Veja segredos para parecer "menos cheinha" nas roupas

Site lista regras que ajudam a escolher a roupa certa para valorizar a silhueta

17 jul 2014 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários
Experimentar a roupa com muita atenção nos detalhes antes de comprar é primeiro passo para não errar na escolha
Experimentar a roupa com muita atenção nos detalhes antes de comprar é primeiro passo para não errar na escolha
Foto: Getty Images

As roupas têm o poder de deixar qualquer pessoa mais ou menos bonita, não importa o peso ou a idade. E, para garantir que as escolhas sejam bem feitas, o site Female First listou regras para evitar que a roupa seja um erro e cause o pior efeito possível: engordar.

Siga Terra Estilo no Twitter

Peças de má qualidade

Claro que o bolso agradece, e muito, as roupas das redes fast fashion. Mas, apesar de baratas, elas são de qualidade e caimento duvidosos. Feitas às pressas para chegar as lojas quando a moda estoura, são feitas de tecido ruim e com péssimos acabamentos. Estes podem parecer detalhes sem importância, mas na hora de vestir você terá um look com barras desiguais, por exemplo. 

Uma barra torta e um corte mal feito não irão valorizar a silhueta, pelo contrário, irão deformá-la. Por isso, experimente bem a peça no provador, leve o tempo que precisar, mas nunca leve nada para casa que não caia bem e tenha defeitos, mesmo que custe R$ 5.

Roupas de homem são para homens

Todo mundo sabe que a moda masculina é ótima e que alguns itens, como os terninhos e as camisetas, podem ser usados por mulheres, mas aprenda a resistir a essa tentação. Isso porque os homens têm corpo muito diferente das mulheres: não têm seios, cintura, pernas grossas, nádegas, nem quadris. Então, é muito pouco provável que uma roupa masculina valorize as curvas de uma mulher, concorda?

Medidas erradas

Você acha que a roupa cai bem na primeira impressão, mas fique atento aos de que ela não está tão legal assim, como por exemplo: a peça não sobe na cintura, fica muito esticada nos seios, aperta a axila, não permite esticar os braços, deixa a parte baixa das costas à mostra quando senta. O segredo é provar muito bem a roupa na loja, tentar se mexer o máximo possível com ela (sentar, levantar, levantar os braços, dar alguns passos) e garantir que não está incomodando.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade