publicidade
11 de janeiro de 2012 • 15h56

Veja antes looks da coleção inverno de Pedro Lourenço

Coleção será apresentada na SPFW
Foto: Divulgação
 

O jovem e promissor estilista brasileiro Pedro Lourenço divulgou imagens da sua coleção inverno 2012, que será mostrada no próximo dia 20 de janeiro, às 12 horas, abrindo o segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week.

Depois de São Paulo, Pedro lança coleção na Semana de Moda de Paris, marcada para acontecer de 28 de fevereiro a 7 de março, mas cujo line-up ainda não foi divulgado.

Peles, couro e recortes se destacam nas peças que trazem estampas de paisagens naturais. As cores vem desses cenários cujos tons pastel parecem saídos de geleiras ou de regiões desérticas.

Aos 23 anos, Pedro trilha atualmente uma das carreiras de maior destaque aqui e fora do país. Em junho, a cantora Lady Gaga usou peça da sua coleção inverno 2011/2012 e seus trabalhos têm recebido elogios da imprensa internacional.

Por aqui, ele também firmou parceria com a loja de departamentos Riachuelo e criou duas coleções exclusivas para a rede. A última, lançada em agosto de 2011, trazia 16 itens, entre peças modernas e urbanas, tanto em alfaiataria, como mais casuais.

Pedro foi o mais jovem estilista a assinar uma coleção e estreou aos 12 anos frente à marca Carlota Joakina, que integrava o portfólio de grifes comandadas por sua mãe Gloria Coelho.

Ponto a Ponto Ideias