publicidade
26 de abril de 2012 • 09h03 • atualizado às 09h06

Top Coco Rocha reclama de Photoshop usado em capa brasileira

Top fez reclamações em sobre a revista em sua página do Facebook
Foto: Divulgação
 
Patricia Zwipp

A top canadense Coco Rocha estampa a capa de maio da Elle Brasil. E ficou desapontada com o resultado por conta de uma possível edição da imagem, como deixou claro em seu blog.

"Como modelo, sempre tive uma política de não fazer nenhum tipo de nudez, nem parcial. Para minha capa da Elle Brasil, usei uma segunda pele sob um vestido transparente, mas recentemente descobri que a segunda pele foi 'photoshopada' para dar a impressão de que estou mostrando muito mais pele do que realmente estava ou estava confortável em mostrar", escreveu. "Isso foi especificamente contra minha direção escrita e verbal. Estou muito desapontada que meus desejos e contrato foram ignorados."

A Elle divulgou um comunicado para comentar a situação. "A revista Elle em nenhum momento teve a intenção de desrespeitar o acordo feito com a top Coco Rocha para a capa da edição de aniversário, maio de 2012. A publicação já está em contato com a modelo para esclarecer qualquer mal-entendido."

O ensaio para a edição, que comemora os 24 anos da revista no País, foi clicado por Max Abadian em uma suíte do Hotel Rivington, em Nova York, Estados Unidos. Entre as marcas escolhidas para o editorial estão Balmain, Roberto Cavalli, Moschino, Prabal Gurung, Pedro Lourenço, Givenchy, Gareth Pugh e Gucci. A maquiagem é assinada por Hung Vanngo e, o cabelo, por Andre Gunn. A direção de moda é de Susana Barbosa e, o styling, de William Graper.

Ponto a Ponto Ideias