Carolina Delboni

Sites relacionados

Carolina Delboni

Terça, 19 de junho de 2007, 22h13  Atualizada às 23h36

Estréia no último dia do evento causa estranhamento

Especial para o Terra
Marcelo Pereira/Terra

Jefferson de Assis assusta com coleção surreal
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Jefferson de Asis estréia no SPFW com um desfile de "metalinguagem" que ficou apelidado de "Defile Fala Sério!". Como falar de algo tão surreal como o que vimos agora pouco na passarela? Quase impossível já que a idéia não é ficar aqui falando mal, mas não sei se será muito diferente.

» Veja fotos do desfile
» Modelos atravessam a passarela de Jefferson de Assis sobre pianos

Embalado por uma trilha de tapar os ouvidos, começa com uma modelo sobre um piano que corre pela passarela. Na sequência, outro e mais outro. A imagem já é incompreensível uma vez que não fala A com B com a roupa.

Depois, as modelos entram no chão numa sequência de dourados e amarelos de amargar, literalmente. Algumas criações como o vestido pescoço africano ganha intervenção de mega frufru nas costas. Entram vestidos ultravolumosos em escamas e mais algumas peças que nem conseguíamos olhar de tanta falta de nexo e conexão que tinha a coleção.

Alguns volumes me lembraram Victor & Rolf, com a diferença de fazer parte de uma coleção totalmente fudamentada e com a evolução perfeita da roupa. Nesse caso era bem diferente, tão diferente que o que até poderia ser bom passa a ser ruim. O desfile fica com jeito de formatura de faculdade, onde tudo é permitido e ainda se está aprendendo o beabá da coisa.
Especial para Terra