SPFW 2008 Verão

Sites relacionados

SPFW 2008 Verão

Domingo, 17 de junho de 2007, 22h42 

Nara Leão é musa inspiradora de Ronaldo Fraga

Lívia Souza
Direto de São Paulo
Marcelo Pereira/Terra

Os vestidos e saias surgem na altura do joelho
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Nara Leão é a musa inspiradora da nova linha do estilista Ronaldo Fraga. A imagem da cantora, estrela da MPB nas décadas de 70 e 80, foi transportada para algumas peças da coleção. Discos de vinil, notícias de jornal, imagens dos morros cariocas, listras, xadrezes e barquinhos são as outras estampas presentes nos looks.

» Veja as fotos do desfile
» Veja trechos do desfile
» Vide Bula propõe verão metalizado
» Confira os comentários de Carolina Delboni

Os vestidos e saias surgem na altura do joelho. As blusas são soltas do corpo e aparecem com excesso de tecidos. Faixas são usadas para marcar a silhueta de algumas peças.

O preto e o azul ganham um toque de brilho. O prateado é destaque na coleção em que o roxo, o pink e tons de alaranjado também fazem parte.

O algodão e a seda pura são alguns dos tecidos usados para confeccionar as peças. A transparência marca presença em capas que são usadas sobre os vestidos.

A linha masculina é composta por blazeres, bermudas e calças que seguem os cortes de alfaiataria.

Todas as modelos usaram franjas pretas presas por tiaras em uma referência ao estilo de Nara Leão.

A passarela foi enfeitada por diversos barquinhos suspensos e, no centro, um minipalco foi montado para receber Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu. Ela cantou músicas que fizeram sucesso na voz de Nara Leão e, ao final da apresentação, também desfilou.

Terra