SPFW 2008 Verão

Sites relacionados

SPFW 2008 Verão

Domingo, 17 de junho de 2007, 16h31  Atualizada às 19h02

Cavalera apresenta sportwear divertido e sofisticado

Thaís Camargo
Direto de São Paulo
Marcelo Pereira/Terra

Cores vibrantes marcam a coleção da Cavalera
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O sportwear da Cavalera ganha sofisticação para o verão 2008. Os tênis brilhantes e o cetim nas peças compõem um visual para a noite, o que comprova a inspiração da grife: uma grande festa de rua.

» Veja as fotos do desfile
» Assista a trechos do desfile
» Branco impera na coleção de Lino Villaventura
» Confira os comentários de Carolina Delboni

O típico bom humor da marca quebra a seriedade da alfaiataria. Os blazeres, além de estampados com flores, imagens dos personagens Hommer Simpson e Darth Vader, também são usados com shorts e bermudas de estilo esportivo.

O desfile começou com uma série de shorts, casacos e camisetas brancos. O fundo claro deixava em evidência a divertida estampa em preto, que parodiava grandes grifes. Christian Dior, por exemplo, virou Cavalera Dioro.

De acordo com a proposta da marca, as garotas usarão charmosos vestidos e saias que ganham volume com as várias camadas de tule. Laços enormes e babados são aplicados sobre tecidos verde-limão, pink e amarelo. Se a preferência for por looks mais casuais, os shortinhos, as leggings e as jaquetinhas com capuz são as opções.

Os rapazes contam com calças exageradamente largas, aquelas com barras que chegam a cobrir totalmente os calçados. E para reforçar o clima de festa, gravatas borboletas azuis, vermelhas e pretas surgem como acessórios masculinos.

Terra