Carolina Delboni

Sites relacionados

Carolina Delboni

Quinta, 14 de junho de 2007, 20h53  Atualizada às 22h55

AfroReggae empolga e embala

Especial para o Terra
Reinaldo Marques/Terra

AfroReggae ganha a simpatia dos fashionistas
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

AfroReggae ganhou aplausos, sorrisos e elogios de toda a platéia. A marca, para quem não sabe, é um grupo que faz diversos movimentos culturais que começou lá em 1992. O que iniciou com promoção de festas e bailes virou uma ONG e, com o tempo, vieram as oficinas de dança, capoeira, percussão e muitas outras. Hoje, a coisa cresceu e muito e até linha de roupas eles têm.

» Veja as fotos do desfile
» Assista a trechos do desfile
» AfroReggae exibe a moda da periferia

É o estilista Marcelo Sommer quem está assessorando e desenhando as peças para a marca, tudo muito dentro do universo em que essa galera vive e circula. A roupa é feita para eles. Acho muito legal! Não é modinha, é roupa pra quem vive o dia-a-dia brasileiro nas condições mais reais que podem existir. Não é pra gente que cirucla no jardins e nem em Ipanema. Mas veio mostrar sua cara para gente que vê e respira SPFW e tendencinhas. Ótimo! Aproximar os mundos, as realidades e criar o desejo e a possibilidade para ambos.

Lembra como a Daspu começou? Caiu no gosto dos fashionistas e elas já estão até exportando algumas camisetas. Incrível o poder que esse povo tem de inventar e se reinventar.

Para terminar, claro, uma batucada daquelas! Com muita simplicidade, já que os instrumentos eram latas de tintas vazias, lixões e galões de gasolina. Além disso, teve ritmo afiado nos movimentos do corpo, na coreografia, no som e na alegria de viver. É para poucos.

Especial para Terra