SPFW 2008 Verão

Sites relacionados

SPFW 2008 Verão

Quinta, 14 de junho de 2007, 19h01  Atualizada às 00h13

AfroReggae exibe a moda da periferia

Lívia Souza
Direto de São Paulo
Reinaldo Marques/Terra

O pink, o laranja, o verde e o azul se misturam para estampar calças, moletons, vestidos, biquínis e maiôs
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Em um cenário formado por bonecos coloridos montado no Auditório do Ibirapuera, o AfroReggae exibiu as roupas criadas pelo estilista Marcelo Sommer. A coleção foi inspirada na moda de favelas e comunidades carentes do País.

» Veja as fotos do desfile
» Assista a trechos do desfile
» Confira os comentários de Carolina Delboni

O pink, o laranja, o verde e o azul se misturam para estampar calças, moletons, vestidos, biquínis e maiôs. O quadriculado também surge em alguns modelos, assim como a combinação de preto e branco.

A coleção de estréia da marca foi exibida por modelos negros, profissionais e amadores. Anderson Sá, vocalista da banda AfroReggae, também participou, fazendo o encerramento do desfile.

Os minivestidos justos ao corpo fazem parte da proposta para o guarda-roupa feminino. Enquanto para os homens, prevalecem os looks largos compostos por camisetas e calças.

Sobre a parceria com Sommer, José Júnior, fundador do Afro Reggae, disse que o estilista faz o link entre dois mundos. "Ele liga a idéia do estilista famoso com o conceito que vem da favela", afirmou.

A apresentação foi encerrada com um show de percussão dos jovens que fazem parte do projeto Afro Lata. Na platéia, estava presente o governador de São Paulo, José Serra.

Terra