SPFW 2008 Verão

Sites relacionados

SPFW 2008 Verão

Quarta, 13 de junho de 2007, 21h01 

Uma desfila uma metrópole mais suave e bela

Especial para o Terra
Reinaldo Marques/Terra

Raquel Davidowicz propõe uma coleção mais leve e graciosa
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Finalmente a estilista Raquel Davidowics, da marca Uma, se desfez das amarras de coleções carregadas de elementos metropolitanos e trouxe à passarela uma coleção mais leve, suave e até gostosa se usar.

» Veja fotos do desfile

A marca esquece as formas retas, secas, duras, gráficas e geométricas das inspirações minimalistas para trabalhar o solto, o confortável, a leveza e até mesmo a graciosidade. Isso mesmo: Uma ficou mais graciosa, sem perder o pé cosmopolita que lhe é tão característico.

Para moda, passarela, desfiles e etc...ainda falta um trabalho mais apurado de modelagem, criação e até desenvolvimento, mas é nítido um crescimento gigantesco da última temporada para cá.

A gente percebe um cuidado maior em dar formas aos tecidos, em compor e finalizar a roupa. As cores evoluem, saem do preto e do branco e chegam a um rosa profundo, quase roxo, lindíssimo! E as duas estampas que aparecem também são boas. Interessante a idéia dos vazados fazendo a vez de crochê.

Só faltou um pouco mais de edição na passarela. Muitos looks repetidos, em cores diferentes, foram e voltaram algumas vezes. Desnecessário. Melhor mostrar menos do que mais.
Especial para Terra