São Paulo Fashion Week Inverno 2008

› Moda › São Paulo Fashion Week Inverno 2008

São Paulo Fashion Week Inverno 2008

Segunda, 21 de janeiro de 2008, 21h43

Ronaldo Fraga encerra semana de moda em "loja de tecidos"

Lívia Martins
Direto de São Paulo

O estilista Ronaldo Fraga, último a se apresentar no SPFW, criou uma nova linha que, segundo ele, é um "vasculho" da história de suas 25 coleções. O outono-inverno foi batizado de "A Loja de Tecidos" e para isso, as modelos desfilaram em meio a um varal de roupas em tule.

» Foto ampliada
» Veja as fotos
» Assista a trechos do desfile
» Iesa comenta: Ronaldo Fraga constrói final feliz

Ronaldo aposta na mistura de formas e texturas para seus looks. Mangas quadradas, pequenos plissados e drapeados são alguns dos exemplos vistos nas peças. Xadrez, bordados e amostra de tecidos fazem parte de suas criações.

Blazers, calças, saias, vestidos e macacões possuem cores em degradês. As variações do preto, rosa e marfim são algumas das tonalidades presentes na cartela de cores. Roupas com brilho e flores que estampam o visual e decoram os penteados foram um dos destaques da coleção.

Nos pés, o designer aposta em sapatos boneca metalizados, combinados com meia-calças coloridas. Algumas modelos entraram na passarela usando braceletes que lembravam grandes punhos de camisas.

Para a confecção da linha, seguindo a idéia de mistura e de resgate às memórias, Ronaldo Fraga usou diversos tecidos, a exemplo da seda pura, tafetá, veludo e algodões tecnológicos.

Terra

Marcio Madeira/Especial para Terra
Ronaldo Fraga aposta na mistura de formas e texturas
Ronaldo Fraga aposta na mistura de formas e texturas

Busque outras notícias no Terra