São Paulo Fashion Week Inverno 2008

› Moda › São Paulo Fashion Week Inverno 2008

São Paulo Fashion Week Inverno 2008

Quinta, 17 de janeiro de 2008, 18h29

"Nunca me compararia à Gisele", diz modelo nº 1 do mundo

Lívia Martins
Direto de São Paulo

A modelo Raquel Zimmermann, 24 anos, 1,79m, é considerada pelo site www.models.com a modelo número um do mundo. Nesta temporada de SPFW, ela desfilou com exclusividade para a grife Animale e disse que apesar de estar muito feliz com o reconhecimento de sua carreira, não quer comparações com Gisele Bündchen (que também já ocupou a primeira posição no ranking, segundo o site). "Nunca me compararia à Gisele (Bündchen). Ela é única, é um exemplo para mim. Uma super profissional", conta.

» Veja foto ampliada
» De minissaia, top nº 1 do mundo desfila pela Animale

Segundo a brasileira, após ser reconhecida como a principal modelo do mundo, nada mudou em sua vida pessoal. Com relação ao trabalho, ela afirma que o caminho percorrido no ano passado já foi bastante árduo. "Quando era a número dois tive de batalhar bastante para chegar onde estou. Portanto, não acho que vou trabalhar mais, porque já estava no limite", brinca.

Sobre possíveis polêmicas à respeito do ranking promovido pelo site, a modelo apenas diz que acha tudo muito engraçado. "Entre as modelos nem existem comentários. São todas amigas e torcem umas pelas outras. Acho que essa questão de disputa é mais acentuada por quem está de fora", enfatiza.

Raquel também comentou sobre a felicidade de voltar à passarela paulista após dois anos de ausência. "Aqui no Brasil estão meus amigos, é a minha língua. Além de tudo, os desfiles em São Paulo têm uma energia muito boa", conta.

A top model, que namora há cinco anos com um fotógrafo, explica que nem sempre o namorado pode acompanhá-la nos trabalhos. "A gente se ama tanto que mesmo longe, parece que estamos juntos". Entretanto, a loira de olhos azuis confessa que se sente sozinha na maioria das vezes. "Vivo bastante de um aeroporto para o outro e acabo me sentindo muito sozinha. Para amenizar esta situação procuro sempre ter um livro comigo".

No guarda-roupa da top model não pode faltar salto alto. Segundo ela, o segredo de beleza é beber bastante água e nunca esquecer o filtro solar (o dela é o fator 50). Para o futuro, entre os planos da modelo está a faculdade de Desenho Gráfico e continuar morando em Nova York.

Terra

Lívia Martins/Terra
A modelo Raquel Zimmermann desfilou com exclusividade para a grife Animale
A modelo Raquel Zimmermann desfilou com exclusividade para a grife Animale

Enquete

  • Raquel Zimmermann supera Gisele Bündchen?
  • Sim
  • Não
  • Ainda pode chegar lá
  • Busque outras notícias no Terra