
Tufi Duek abriu a semana da moda paulistana e os salões - literalmente, já que a coleção passou no jardim da sua casa, no Jardim Europa. Um belo desfile, com rosas de todos os jeitos: de seda, aplicadas em decotes, cobrindo saias e blusas, ou em estampa, assinada pelo artista plástico Paulo von Poser, tanto em tecidos como reproduzida em paetês ou pintada à mão, sobre vestido claro.
» Veja as fotos
» Assista a trechos do desfile
» Modelo desfila embrulhada para presente
» Fórum Tufi Duek abre SPFW com make pós-balada
» Conheça bastidores do SP Fashion Week

Na cartela, desde o branco puro e o negro impossível até o francamente pink e o vermelho-coração (definições da própria marca). Um clima feminino, delicado, com a sensualidade sutil de decotes em fendas nas costas (arrematados por rosas, claro), maestria de cortes, como no vestido e no top em pregas montadas na diagonal.
Guisela Rheim veio com exclusividade para a Forum Tufi Duek, que contou com um elenco all-star. Carol Francischini, Renata Klem, Daiane Conterato, Carol Pantoleano e Drielly Oliveira estavam entre as modelos top com olhos delineados de preto pela equipe da MAC e cabelos em coques quase soltos, by Saulo Fonseca.
Nos acessórios, botas-meias o tempo todo, algumas luvas com unhas pintadas em uma das mãos e microbolsinhas, daquelas onde cabem só o batom e a chave.
As rosas e o tema Bonita, a música que foi trilha, na versão cantada por Frank Sinatra, deram beleza ao show e quase fizeram esquecer do sol de meio-dia sobre a platéia.
E os jeans famosos da Forum? Devem seguir o corte de alfaiataria das calças desfiladas, de cintura no lugar. Mas serão vistos mais tarde, nas vitrines. Nesta abertura da São Paulo Fashion Weeek prevaleceu o luxo das sedas, veludos e drapeados.
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio, que já está na sétima turma.