Sites relacionados
SP Inverno 2006
Rio Inverno 2006
 Notícias por e-mail

Receba todas as novidades por email


 Fale conosco

Participe! Envie suas sugestões ao canal

São Paulo Fashion Week Verão 2007
Domingo, 16 de julho de 2006, 15h39  Atualizada às 18h28
Falta de organização compromete desfile da Lorenzo
 
Carol Gregnanin
Direto de São Paulo
 
Marcelo Pereira/Terra
Lorenzo Merlino apresentou uma coleção clean
Lorenzo Merlino apresentou uma coleção clean
 Últimas de São Paulo Fashion Week Verão 2007
» SPFW mostra verão étnico e colorido
» Cavalera abre e fecha último dia de SPFW
» Piovani desfila entre mulheres nuas pela Cavalera
» Monique Evans chora para assistir desfile da Cavalera
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O desfile do estilista Lorenzo Merlino neste domingo no SPFW ficou marcado pela falta de organização. Marcada para começar às 12h30, a apresentação só teve início às 15h e ainda assim a sala não estava completamente pronta quando as modelos entraram na passarela.

» Veja as fotos
» Assista ao desfile

Merlino apresentaria sua coleção na sala 3 da Bienal, mas transferiu para a sala 1, onde tinha acabado de acontecer o desfile de Glória Coelho. Por conta disso, o espaço precisou ser preparado e tudo acabou atrasando.

O principal erro na organização foi deixar para abrir as cortinas da sala em cima da hora. Tradicionalmente, o espaço fica todo fechado com panos pretos, que cobrem as "paredes" de vidro da Bienal. Mas Merlino preferiu abri-los.

Assessores e técnicos, porém, começaram a puxar as cortinas segundos antes do início da apresentação. Como alguns panos emperraram e acabaram puxando fios que estavam no chão, os profissionais que deveriam estar nos bastidores poluíram a passarela ao lado das modelos.

Coleção
Lorenzo Merlino apresentou uma coleção clean, com inspiração em aspectos da natureza, como flores e pássaros. As mangas feitas com babados e os vestidos soltos de pontas assimétricas se destacaram na coleção.

Shorts e calças também com babados na barra apareceram colados ao corpo. As saias foram na contramão do que outros estilistas estão exibindo no SPFW e surgiram com o comprimento até o joelho, mais elegantes.

As cores eram claras, inclusive o laranja, o amarelo e o cobalto. A maioria das peças exibiu tons off-white, como gelo e creme.
 

Redação Terra