| Rogério Lorenzoni/Terra |
 V.Rom traz coleção inspirada no futebol das décadas de 20 e 40 |
|
|
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Clima de futebol no primeiro desfile deste sábado de São Paulo Fashion Week. A V.Rom levou jornalistas, convidados e patrocinadores ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O local é mais do que apropriado para a coleção inspirada em jogadores, juízes e o meio esportivo das décadas de 20 e 40.
» Fotos do desfile 
» Giovanne assiste ao desfile da V.Rom 
» Veja trecho do desfile 
A roupa é vintage com versões para antigos uniformes de clubes com faixas transversais, listras, brasões e estrelas combinados com o jeanswear da marca. Algodão, malha, cambraia, sarjas e índigos são trabalhados em alfaiataria e cortes esportivos com um pouco de volume em preto, branco, cru, marrom, amarelo e dourado. As estampas trazem folhas, flores e pássaros num mix com os elementos esportivos.
O desfile começa com uma narração de Osmar Santos e os modelos desfilam entre as fileiras da arquibancada para mostrar sobreposições em t-shirts, abrigos, bermudas, blazers, camisas com amarrações, coletes, macacões, desfiados, telas, golas em V, regatas e bordados com inscrições da posição em campo dos "jogadores".
Para as mulheres, as mesmas referências em camisas leves e transparentes, saias rodadas na altura dos joelhos e jeans justinho. O beachwear traz sungas amplas com laterais largas.
Os acessórios deixam a coleção mais glamourosa ao emprestar boinas e chapéus aos modelos, apitos e cartões de árbitros pendurados nas calças, laços na lapela, correntes de metal e bandeiras.
Apesar do clima "futebolístico", a apresentação não tem jogadores de futebol na primeira fila. O jogador de vôlei Giovanne vê tudo ao lado da família.
|