Sites relacionados
Verão 2005
Inverno 2004
Verão 2004
Inverno 2003
Verão 2003

Fale conosco

 Notícias por e-mail
Desfiles
Domingo, 23 de janeiro de 2005, 17h24 
Lino Villaventura explora volumes e recortes
 
Direto de São Paulo
 
Reinaldo Marques/Terra
Mulheres ganharam contornos elegantes e tiveram a silhueta explorada por transparências e cortes que deixaram o colo à mostra
Mulheres ganharam contornos elegantes e tiveram a silhueta explorada por transparências e cortes que deixaram o colo à mostra
 Últimas de Desfiles
» Militarismo, uniformes e guerra para este inverno
» Rock, grunge e rebeldia na passarela
» Esportes surgem como referências novamente
» Literatura como ponto de partida
Lino Villaventura colocou delicadeza, luxo e sofisticação na passarela do São Paulo Fashion Week neste domingo. A mulher ganhou contornos elegantes e teve a silhueta sabiamente explorada por transparências e modelagem que deixa o colo à mostra. A coleção teve muitos cortes, recortes e volumes.

Veja fotos do desfile
Assista a trechos desfile

As saias apareceram na altura do joelho, com muito volume e pedaços de tecido fazendo camadas nas peças. Os tops que compunham os looks ganharam alguns brilhos, boleros e rendas.

Mas o luxo não pára por ai. Lino colocou vestidos longos na passarela com saias que arrastavam pelo chão e que quase levaram a top Letícia Birkheur ao chão. As peças tinham glamour de sobra e apareceram em cru, preto, vermelho, cinza e bordô.

As calças ganharam tecidos leves, como a seda, eram larguinhas e alongavam a mulher. Para combinar, capas em tecidos esvoaçantes e tomara-que-caia.

A cintura veio marcada por laços delicados, que deram mais charme às roupas. Lingeries sexy e sofisticadas ficaram evidentes em peças que exploraram a transparência.

A coleção masculina veio mais urbana e grunge. Os homens vestem suspensórios, cintos duplos e braceletes em couro preto. As calças são sujas e acompanham camisetas ou jaquetas.

Famosos
Lino levou a apresentadora Babi e a atriz Adriana Garambone para a primeira fila.
 

Redação Terra