| Reinaldo Marques/Terra |
 |
| Desfile da coleção de Reinaldo Lourenço |
 |
|
|
|
|
» Assista ao desfile
» Veja as fotos
A aposta deste verão do estilista Reinaldo Lourenço é a moda criada nas ruas pelo movimento hip-hop, mas com o toque feminino das rosas. Com grandes correntes douradas enfeitando as roupas, a coleção trouxe o universo dos rappers para a passarela nesta quarta-feira no São Paulo Fashion Week.
As calças oversized ganharam tiras presas nos botões ao longo das pernas e foram combinadas com sobreposições vazadas de tecidos envernizados de cores fortes, como o vermelho. As peças tinham números estampados, lembrando camisetas de jogadores de basquete norte-americanos.
"Não acredito mais em tendências. O que faço são juntar minhas inspirações para realizar minhas coleções. Penso sempre no futuro e não mais em épocas", disse Lourenço.
Ele juntou o mundo hip-hop ao das flores, principalmente as rosas, que apareceram nas estampas com brilhos em microssaias e vestidos tomara-que-caia colados ao corpo.
Um destaque foram os vestidos "palitos" feitos com fitas que imitam o trançado dos chapéus de palha. Eles apareceram em preto, vermelho, branco e na estampa florida pink, que predominou na coleção inteira.
O corpo das modelos ficaram à mostra pelos grafismos e recortes das blusinhas, que vieram com calças sequinhas e mais curtas de lycras.
No pé, sandálias vazadas com saltos altíssimos fizeram uma alusão às botas de rock.
|