> Moda > São Paulo Fashion Week  > Modelos
Modelos
Sexta, 4 de julho de 2003, 21h10 
Raquel Zimmermann é a top da vez no SPFW
 
Ana Paula Lima
 
Últimas de Modelos
» André Lima promove festa na Amazônia no SPFW
» Rola ou não rola disputa entre as modelos?
» Raquel Zimmermann é a top da vez no SPFW
» Modelos inciantes guardam cachês para o futuro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Raquel Zimmermann não pára. Prova disso é que a loira de Novo Hamburgo pegou 22 desfiles nessa temporada, o que mostra que ela é mesmo a top da vez no São Paulo Fashion Week. "Acho que chegou a minha hora", disse enquanto provava os biquínis da Água Doce.

Mas não é só só por aqui que ela está bem cotada. Raquel desfila para a Alphorria amanhã e corre para o aeroporto onde embarca para Paris. "Vou chegar lá direto para a prova de roupa do Christian Dior", contou. Além da conceituada maison, a top desfila também para Ungaro, Lacroix e Chanel, só para citar os grandes nomes da moda. Mas a correria não pára por aí e ela ainda faz mistério em torno do trabalho que fará com o badalado fotógrafo Steven Maisel em Nova York, assim que a temporada de alta-costura terminar.

Raquel é modelo há cinco anos e mora com o namorado em Nova York. "Estamos juntos há dois anos e meio. Ele é fotógrafo e o bom disso é que acaba entendendo a minha profissão, ou seja, não encrenca com os biquínis nem com as viagens", afirmou.

A beldade começou a carreira aos 14 anos, sob os protestos da mãe, que hoje a apóia em tudo. "A entendo perfeitamente. No começo, é realmente difícil saber se você vai dar certo e se os estilistas vão gostar de você". Para ela, a força de vontade é o fator decisivo para uma modelo emplacar ou não. "Modelo preguiçosa não vai para a frente. É preciso estar sempre disposta para as fotos e para os trabalhos", concluiu.
 
Redação Terra