> Moda > São Paulo Fashion Week  > Bastidores
Bastidores
Domingo, 29 de junho de 2003, 01h42 
Paulo Borges lança o livro O Brasil na Moda
 
Divulgação
Livro 'O Brasil na Moda'
Multimídia
Galerias de fotos
» O Brasil na Moda
Últimas de Bastidores
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um retrospecto da moda tendo como ponto de partida 1958, ano da primeira Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit). Essa é a proposta do livro Brasil na Moda, assinado pelo diretor de arte Giovanni Bianco e Paulo Borges, diretor do São Paulo Fahion Week. O evento é, inclusive, palco para o lançamento do livro, que vem numa bem-cuidada edição de capa dura, dividido em dois volumes.

Brasil na Moda traz 31 capítulos com entrevistas, verbetes e fotos que traçam a trajetória da moda brasileira. As últimas são o forte da publicação e retratam os ícones do mundo fashion que fizeram o Brasil se destacar no cenário mundial.

Para reunir o material, Paulo Borges e Giovanni Branco convocaram uma equipe de 11 jornalistas que, ao longo de dois anos, entrevistaram mais de 400 profissionais de moda e personagens que relataram fatos pitorescos das passarelas, bastidores e ateliês.

Entre os nomes que ajudam a tecer essa história de 1278 páginas estão Gabriela Pascolato, Suzana Schreiner, Rui Teixeira, Mônica Monteiro, Clodovil e Monique Evans. O lançamento do Brasil na Moda acontece no próximo dia 30 de junho, na Fundação Bienal de São Paulo, onde acontece o São Paulo Fashion Week. O preço do livro é R$ 195,00.
 

Redação Terra