> Moda  > SP Fashion Week
 Fale conosco

 Boletim
SP Fashion Week
Quinta, 29 de janeiro de 2004, 16h32 
Cor é ponto forte da Cori por Herchcovitch
 
Galeria de fotos
SPFW inverno 2004 - Cori
Reinaldo Marques/Terra
SPFW inverno 2004 - Cori
Clique na imagem para ver as fotos
Multimídia
Áudio e vídeo
» Desfile da Cori no SP Fashion Week
 Últimas de SP Fashion Week
» "Sósia" de Santoro causa furor em desfile de Fraga
» Retrô e sensualidade ditam moda no SPFW
» Festa bizarra e revival da Hello Kitty fecham SPFW
» Celebridade, Gisele e Santoro marcam o SPFW
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Sala São Paulo, localizada na estação ferroviária Júlio Prestes, no centro de São Paulo, foi o palco do colorido desfile de Alexandre Herchcovitch para a Cori, abrindo, pela manhã, o segundo dia do São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira.

» Veja as fotos do desfile da Cori
» Assista ao desfile em vídeo

Apesar de bastante comercial, a coleção de inverno traz a ousadia característica do estilista, vista nos vestidos-casaco lisos em amarelo-limão, preto ou xadrez cor-de-rosa.

"Apresentamos uma mulher livre para atender um desejo da marca e do consumidor. Com a internacionalização da Cori, a cor é um ponto forte", afirmou Herchcovitch.

Marcando a cintura de uma mulher superfeminina, a silhueta evasê apareceu em mantôs, vestidos e saias confeccionadas com tecidos leves e sem forro, adequados ao clima nacional. De olho no mercado externo, a grife também não esqueceu de apresentar casacos mais pesados em tons escuros.

"Essa coleção é multicultural. Não dá para perceber descaradamente a idéia de uma etnia ou outra, mas tentamos captar o visual, a cor e a estampa a que cada etnia se apega e misturamos o que julgamos interessante", explicou Herchcovitch após o desfile.

Bons exemplos são as saias na altura do joelho, em jeans, algodão e matelassê estampado com delicadas flores coloridas sobre o preto ou bolas amarelas sobre o rosa-chiclete.

Nos acessórios, cintos de couro e sapatos de salto em verniz, risca de giz ou poás. As botas em tressé colorido vieram em cano curto e em cano alto.

Calças cigarretes de corte reto estampadas em preto e branco foram combinadas com camisas e batas transparentes bordadas em georgette liso ou com poás.

A noite de inverno da Cori é sem brilho. Lã e algodão predominaram nos longos vestidos de festa, também em silhueta evasê. Para finalizar, tule preta e rosa para armavam as saias.

"As roupas de noite estavam muito suntuosas. Ele deixou o brilho para o dia e a seriedade para a noite", avaliou a consultora de moda Glória Kalil.

A mistura do moderno e do clássico também contaminou a trilha sonora, que uniu a Orquestra Jazz Sinfônica e a house music do DJ Felipe Venâncio.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.