> Moda  > SP Fashion Week
 Fale conosco

 Boletim
SP Fashion Week
Quarta, 28 de janeiro de 2004, 18h28 
Renato Loureiro mostra a força e o luxo eqüestre
 
Galeria de fotos
SPFW inverno 2004 - Renato Loureiro
Rogério Lorenzoni/Terra
SPFW inverno 2004 - Renato Loureiro
Clique na imagem para ver as fotos
Multimídia
Áudio e vídeo
» Desfile de Renato Loureiro no SP Fashion Week
 Últimas de SP Fashion Week
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Esqueça os vestidos de gala e os chapéus de madame. Para Renato Loureiro, a elegância e o glamour da mulher que vai às corridas de cavalo estão na simplicidade, conforme o estilista mostrou no segundo desfile desta quarta-feira no São Paulo Fashion Week.

» Veja as fotos do desfile
»Assista ao vídeo

Em uma atmosfera de Jockey Club, com direito à entrada de dois cavalos na passarela, o estilista apresentou uma mulher de silhueta slim, abusando de camisas vaporosas em tecidos leves como o chiffon e a seda, ora com estampas românticas, ora lisos ou com texturas.

Contrastando com a delicadeza dessas peças, apareceram calças em couro, saias de cetim, regatas e coletes de tricô.

"É uma mulher de estilo refinado, mas que pode ter um cavalo e montar nele. É a mulher ricamente vestida com algo que lembre a montaria e que assiste às corridas", explicou Loureiro, cujo desfile teve como trilha o trotar dos cavalos.

Entre os acessórios, botas até o joelho e pochetes de couro lembrando as barrigueiras usadas para prender a sela ao cavalo.

Os destaques foram dois spenceres, casacos acima da linha da cintura, em couro marrom e canutilhos rosa, cor que pontuou uma coleção em que predominaram marrom, bege e branco.

Também chamaram a atenção vestidos em chiffon sob uma trama de tricô bastante grossa em rosa e marrom, marcando a contraposição entre o delicado e o rude.

"Muito interessante a mistura do rústico com o sofisticado, do luxo com o esportivo elitizado", analisou a consultora de moda Costanza Pascolato.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.