SPFW Ver%e3o 2012
 
 

Moda » SPFW » Verão » SPFW Verão 2012 » SPFW Verão 2012

 Raquel Zimmermann conta: "parei de fumar com meditação"
14 de junho de 2011 10h03

Raquel Zimmermann tem feito meditação transcendental. Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Raquel Zimmermann tem feito meditação transcendental
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Bruno Astuto

Na ala feminina, a grande atração de segunda-feira (13) foi, claro, Raquel Zimmermann (Ford Models), que abriu o desfile da Animale e foi a única que teve um camarim exclusivo no backstage. Antes de riscar a passarela, cumpriu uma intensa agenda de entrevistas. A primeira foi para o programa de Amaury Jr. Mas o papo teve que ser interrompido porque a bela pediu para dar um pulo no banheiro no meio da entrevista. "Desculpa, é que é estou fazendo meditação transcendental e tenho tomado muita água. Podemos interromper para eu fazer pipi um minuto?", pediu, fazendo sinal para que a câmera fosse desligada. "A meditação me deixou mais calma, parei de fumar. Hoje nem me importo mais com as viagens longas", disse ela à coluna.

A nova fase zen foi influência da amiga Donna Karan, adepta da meditação transcendental há anos e fez até com que Raquel se matriculasse na academia. "Nunca fui fã, mas hoje vou sem reclamar". À noite, a bela jantou com os amigos no restaurante japonês Nagayama e volta para Nova York nesta terça-feira (14), onde fotografa um editorial para a revista Vogue América com o top fotógrafo Steven Meisel.

Novos e bons ventos na Animale: adeus, mulheres robóticas, casacos porco espinho e exaustivos exercícios de tecnologia. Hello, lirismo, feminilidade e looks possíveis. O clima da Côte d'Azur, tema da coleção, fez bem à marca, que veio arejada, fresca, carioca que é.

Transparências, sobreposições, linhos off-white, filetes vazados como detalhes em calças, cinturas e macacões, crochês com pequenos canutilhados trançados e pantalonas de paetês induziam a uma mulher mais frágil, menos dominatrix. Mas não se engane: a cliente Animale continua uma fera, só que falsamente comportada e agora de pele macia. Seu lado sexy está mais sutil, mais romântico, mas continua lá.

O Dia
O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.