SPFW Verão 2011

Moda » SPFW » Verão » SPFW - Verão 2011 » SPFW - Verão 2011

 "Celulite também é tendência", diz Preta Gil
14 de junho de 2010 23h04

Comentários
 
Preta Gil agitou a noite do último dia da SPFW Foto: Fábio Guinalz/AgNews

"Meu estilo é esse, bagaceira", diz Preta Gil
Foto: Fábio Guinalz/AgNews

Lígia Scalise
Direto de São Paulo

O último dia da SPFW estava morno, sem agitação, até começar o pocket show de Preta Gil, no lounge da Seda. Pela segunda vez consecutiva, a marca convidou a cantora para dar uma palhinha para seus convidados e encerrar a semana da moda. O show durou uma hora e levou o público a delírio, cantando e dançando músicas já conhecidas de axé, MPB, rock e pop. Todas músicas nacionais.

Vestindo um microvestido preto, apertadinho, com brilho e ombreiras, Preta pediu para o público sair do chão e bater palma. Entre uma música e outra, a cantora fez comentários humorados e polêmicos, do tipo: "quem quer beijar meu corpo nu? Sou tendência, gente. Celulite também é tendência. Cada cantora tem seu estilo, o meu é esse, bagaceira", disse.

No camarote, a cantora atendeu uma fila de repórteres e fotógrafos com o maior bom humor e respondeu sobre a exigência da moda por mulheres magras: "não sou a favor da moda plus size ou da moda PP, não é isso. Sou a favor da moda da mulher real, aquela que cuida do corpo e é feliz dentro de um padrão de beleza democrático e saudável".

Questionada sobre a intervenção cirúrgica, Preta respondeu que ela é a favor desde que seja com consciência: "eu tenho cacife para falar porque já errei nesse assunto. Fiz três lipos por ignorância. Fiz a primeira porque achava que devia, fiz a segunda por achar que a primeira não tinha sido boa e tive que fazer a terceira para corrigir os erros da segunda. Se tivesse feito uma só, já teria tido o resultado que eu esperava. Aprendi a lição!", falou.

A cantora também contou sobre sua relação com o corpo e com o peso. "Eu me amo. Me acho sexy, mesmo acima do ideal de peso e tenho noção do ridículo. Nunca vou usar top com saia, porque sei o que fica bom ou ruim em mim. Aprendi que tenho que valorizar o que tenho de mais bonito e, no meu caso, é o meu colo e o meu cabelo. Me sinto incrível, poderosa e agradeço por não ser magra. Acho que nós, mulheres reais, somos tendências de moda. E celulite entra nesse pacote, também é tendência."

Para finalizar, linkando sobre os dois supertemas do momento, SPFW e Copa do Mundo, Preta Gil disse: "acho o SPFW um evento importantantíssimo, chique. Mas adoraria ver mais gordinhas na passarela e nas capas de revistas. E sobre a Copa do Mundo, sou louca por futebol, estou otimista com a nossa seleção. Amanhã vamos ganhar o jogo de 3 x 0".

Especial para Terra