Iesa Rodrigues

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Terça, 23 de junho de 2009, 00h13

Alto astral marca 27ª edição da SPFW

Iesa Rodrigues Sempre digo que é muito difícil encerrar um evento destes de moda. Tem que ser para cima, exibir peças originais, deixar a platéia, cansada de ver tantos drapeados, assimetrias e amarelos, ainda empolgada. Foi boa a escolha de André Lima para este final. Final de uma semana muito eficiente, rápida, organizada. Podia ter sido uma semana fria, por ser tão certinha. Mas longe disto. O calor reinou, superou os dias frios que puxava pashminas de dentro das bolsas femininas. A razão? Ninguém pode afirmar, é uma questão de astral.

» Veja todas as fotos da 27ª SPFW
» Assista a todos os vídeos da 27ª SPFW
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre o assunto

Começou pela escola de samba estilizada da Osklen, continuou no conceito planetário da Gloria Coelho, encantou com as bonecas da Triton, surpreendeu com a inversão de apresentação do Cirnansck. E a graça das panteras de Las Vegas da Neon. E os masculinos, cheios de novidades. O Lino, sempre emocionante, porque escolhe a trilha certa, é como se fosse uma experiência sensorial, que pega pelos olhos e ouvidos.

Foram muitos momentos que fizeram valer a pena a corrida, a falta de tempo para almoçar e jantar (não fica elegante falar de banheiro a esta altura, depois de tantos cetins e tules). Uma bela semana de moda, para sempre lembrada pelo show da Cavalera, que extrapolou a moda e deixou todos os convidados um pouco apaixonados por São Paulo.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
A grife Cavalera exibiu sua nova coleção nas ruas do Minhocão
A grife Cavalera exibiu sua nova coleção nas ruas do Minhocão

Busque outras notícias no Terra