Desfiles

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Segunda, 22 de junho de 2009, 21h21 Atualizada às 00h14

Atmosfera cubana toma conta do desfile de Samuel Cirnansck

Lívia Souza
Direto de São Paulo

O estilista Samuel Cirnansck se inspirou na sensualidade caribenha, em especial na dama da sociedade de Havana, Aleida Averhofss de la Riva, a avó da cantora Marina de la Riva que integrou o casting do desfile.

» Veja mais fotos do desfile de Samuel Cirnansck
» Assista a trechos do desfile de Samuel Cirnansck
» Iesa comenta: Samuel Cirnansck se sai bem, sem rendas nem tules

Para compor o cenário que remetia aos anos 40, três carros antigos da marca Citroën foram estacionados na passarela montada com um tapete de retângulos pretos e brancos. Por entre os veículos, caminharam as modelos que tiveram a produção baseada no estilo de Brigitte Bardot: olhos marcados, cabelos com ondas e cacheados e, no penteado, orquídeas naturais ou turbantes.

O estilista marcou as curvas femininas em mínis na modelagem tomara-que-caia. As calças possuem cós alto e aparecem na versão pantalona. Tailleurs acinturados são usados com camisas e, às vezes, gravata, num estilo que foi retirado do vestuário masculino. Os ombros são bem estruturados em blazeres e babados surgem em algumas peças.

Drapeados e paetês coloridos aparecem em looks para a noite. Mas Cirnansck reservou um espaço especial para os vestidos de gala, construídos com dobraduras e muitos metros de organza. E, como não poderia ser diferente, uma noiva fechou a apresentação. Desta vez foi a top Bárbara Berger que usou um vestido em tons de bege complementado por um grande buquê.

Na fila de encerramento, algumas modelos vestiram produções que não foram exibidas durante o desfile. Uma linha que se aproxima da moda praia, com maiôs e vestidos listrados passou rápida aos olhos dos convidados.

O estilista cruzou a passarela de mãos dadas com Marina de La Riva e, na ponta da passarela, tirou uma foto da neta de sua musa inspiradora.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Cantora Marina de la Riva desfilou por Samuel Cirnansck
Cantora Marina de la Riva desfilou por Samuel Cirnansck

Busque outras notícias no Terra