Iesa Rodrigues

› Moda › SPFW › Verão › SPFW - Verão 2010 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Segunda, 22 de junho de 2009, 19h16 Atualizada às 22h45

Alexandre Herchcovitch, impecável, irônico e perfeito

Iesa Rodrigues Um pouco Magritte, nos guarda-chuvas abertos e nas capas. Um pouco dos ternos mais tradicionais que há muito tempo não são admitidos nas coleções antenadas. Muito da ironia típica do Herchcovitch. Um show impecável, histórico, de ternos em quadrados azuis, camisas de smoking com peitilho preto, trench-coats sem mangas, muito cinza, preto e branco e de repente, lá vem ele, o amarelo-limão em um blusão.

» Veja mais fotos do desfile de
Alexandre Herchcovitch

» Assista a trechos do desfile de
Alexandre Herchcovitch

» Herchcovitch investe na alfaiataria para os homens

Um paletó tem debruns finos e as costas transparentes, outro, branco, tem lapelas duplas e um macacão de corte irrepreensível junta todo o conceito e resume a intenção do criador: fazer um guarda-roupa masculino, pervertido. Parece forte? Pode ser, mas se alguém tem poder de mudar a cabeça dos consumidores, de deixá-los apreensivos com a própria visão tradicional da moda, é o Alexandre Herchcovitch.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Herchcovitch apresenta sua visão irônica de moda masculina
Herchcovitch apresenta sua visão irônica de moda masculina

Busque outras notícias no Terra